Anitta é diagnosticada com vírus que pode causar esclerose múltipla

Neste sábado, 3, durante o lançamento do documentário “Eu”, Anitta fez uma revelação a respeito de seu estado de saúde. A cantora declarou que recebeu o diagnóstico do vírus Epstein-Barr (EBV), o qual pode vir a causar a esclerose múltipla. No entanto, ela conseguiu se tratar a tempo antes que o quadro da doença se agravasse.

O diagnóstico de Anitta

A atriz e diretora Ludmila Dayer também precisou enfrentar o EBV e foi diagnosticada com ELA (esclerose lateral amiotrófica). Anitta, que é amiga da cineasta há anos, conversou com Ludmila a respeito do que estava sentindo. A atriz logo a aconselhou a procurar especialistas, por se tratarem de sintomas muito parecidos com os seus.

“Se eu estou falando, caminhando, respirando, vivendo, é pelo quanto que ela me ajudou”, afirmou Anitta durante o lançamento do documentário. “Eu” conta a história justamente das experiências de Ludmila Dayer no combate a uma infecção crônica.

“Eu não acredito mais em coincidências. Por sorte, por destino, por tudo isso eu consegui nem chegar no estágio que a Ludmilla chegou. Ela foi uma benção na minha vida e só alegria”, acrescentou Anitta.

Como a cantora conseguiu se tratar a tempo, ela foi capaz de se recuperar. Hoje, depois de não conseguir nem “ir para o segundo andar da casa”, como a própria descreve, ela já conseguiu dançar e cantar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp