Press "Enter" to skip to content

Anitta é indicada ao VMA, uma das maiores premiações musicais do mundo

A cantora brasileira Anitta segue quebrando barreiras lá fora. Nesta terça-feira, 26, a carioca foi indicada à categoria Melhor Latina pelo hit “Envolver”, na premiação MTV Video Music Awards (VMA) 2022. Vale lembrar que a canção chegou a alcançar o Top 1 no Spotify Global, após grande campanha na Internet.

Anitta no VMA

Antes mesmo da indicação, Anitta já tinha feito história no VMA. No ano passado, ela foi a primeira brasileira a se apresentar na cerimônia, ao cantar “Girl From Rio”. Agora, a brasileira retornará à premiação, desta vez concorrendo em uma categoria importante.

Ao lado de Anitta, que concorrerá por “Envolver”, estão os seguintes competidores: Bad Bunny, por “Tití Me Preguntó”; Becky GX KAROL G, por “MAMII”; Daddy Yankee, por “REMIX”; Farruko, por “Pepas”; e J Balvin & Skrillex, por “In Da Getto”.

Em março deste ano, Anitta chegou ao topo do Spotify internacional quando “Envolver” se tornou a música mais ouvida do planeta. No dia 28 de agosto, a partir das 17h, a cantora descobrirá se conquistará mais um marco histórico.

Outras categorias

Além da categoria de Melhor Latina, as mais importantes da noite contam com nomes conhecidos da indústria. Em Vídeo do Ano, temos os exemplos de “Woman”, da Doja Cat, “As It Was”, de Harry Styles, e “INDUSTRY BABY”, de Lil Nas X e Jack Harlow. Na Música do Ano, “Happier Than Ever”, de Billie Eilish, é um dos destaques.

Em Artista do Ano, os competidores são Bad Bunny, Drake, Ed Sheeran, Harry Styles, Jack Harlow, Lil Nas X e Lizzo. Em Artista Revelação, Baby Keem, Dove Cameron, GAYLE, Latto, Maneskin e SEVENTEEN estão na contenda. Confira todas as indicações por aqui.