Acabando finalmente com expectativa, ”Boys Don´t Cry” finalmente está entre nós! Recheado de referências e enigmas, o primeiro single de Anitta em 2022 e, segundo ela, sua música favorita até o momento, possui produção do lendário Max Martin, responsável por clássicos do pop como ”Baby… One More Time” de Britney Spears. Além disso, o clipe também é dirigido pelo astro favorito das estrelas Cristian Breslauer (responsável por ”Industry Baby”, de Lil Nas X e ”Streets”, de Doja Cat) e, é claro, pela própria Anitta, que foi responsável pelo roteiro do curta.
Ao Glamour, Anitta contou que, assim que recebeu a música, já começou a imaginar todo o clipe em sua cabeça.
“No dia que eu recebi a música com a minha voz e tudo direitinho, comecei a montar o clipe todo na minha cabeça com referências de filmes. Todas as vezes que eu faço um clipe que eu roteirizo, geralmente as minhas referências vêm sempre de filmes, é onde eu busco inspirações para os meus trabalhos”, ela contou em entrevista para a Glamour. “Eu já tinha bem na minha cabeça cada corte, cada cena, cada roupa, cada cabelo, cada maquiagem, exatamente do jeito que eu queria.”
Como diz Anitta, a faixa leva em consideração os visuais do discurso de empoderamento, destacando a independência feminina e a vulnerabilidade que homens podem sim ter. No clipe, Anitta foge de seus ex-companheiros atrás de seus sonhos , e relembra que antes de qualquer namorado (a), temos que cuidar de nós mesmos.
A faixa revela uma nova faceta de Anitta, com referências sonoras a banda de pop rock Panic! At The Disco e uma homenagem a um clássico da banda inglesa The Cure ”Boys Don´t Cry”.
Referências? Temos muitas.
O clipe contém diversas referências e demostram uma estética com cenas em que zumbis tentam invadir a casa da cantora através da janela, além de a perseguirem pelas ruas escuras.
Pegou a referências de algum filme? Não? Então te mostramos algumas.
1 – Resident Evil
O clipe começa com Anitta fugindo de uma horda de zumbis, referência ao clássico ”Resident Evil”, onde a personagem Alice, interpretada por Mila Jovovich, foge e luta por sua sobrevivência.
2 – Meu Namorado é um Zumbi
Na segunda cena, Anitta aparece sentada em uma sofá enquanto um homem com aparência zumbificada senta ao seu lado e recebe carinhos da artista. É uma clássica referência ao filme ”Meu Namorado é Um Zumbi”, interpretado por Nicolas Hoult e Teresa Palmer.
3 – Titanic
Outra cena que Anitta nos deu nostalgia foi a cena em que a cantora tem seu corselete amarrado por duas moças, uma clara referência a ”Titanic”, quando Rose é arrumada com suas melhores vestimenta, auxiliada pela sua mãe.
4 – SLC Punk
A cena da festa, onde Anitta curte com seus amigos mas precisa fugir pois está sendo observada por um zumbi faz referência ao filme ”SLC Punk”, lançado em 1998. No clipe de Anitta também é possível ver penteados que remetem bastante a temática do longa.
5 – Noiva em Fuga
Outra cena inconfundível e que já havia sido confirmada por Anitta, é do longa ”Noiva Em Fuga”, interpretado pela atriz Julia Roberts, onde a moça desisti de seu casamento em cima da hora.
6 – Beetlejuice
Interpretado pela lendária Winoma Rider, ”Os Fantasmas Se Divertem” é mais uma produção que Anitta se inspirou.
7 – Harry Potter e a Pedra Filosofal
Quem é fã de cinema possivelmente conseguiu entender a referência no momento em que a atriz aparece entre milhares de papéis, fazendo uma clara referência ao clássico ”Harry Potter e a Pedra Filosofal”.
8 – Priscilla, A Rainha do Deserto
Fechando a produção, Anitta referenciou um dos maiores filmes e destaques da cultura LGBTQIA+, ”Priscilla, a Rainha do Deserto”.