Nesta terça-feira, 10, Anitta se submeteu a um procedimento para remover uma veia saltada da testa, surpreendendo seus fãs, já que a cantora não havia anunciado a operação previamente. Pelas redes sociais, ela comentou sobre a experiência e atualizou os seguidores sobre seu estado de saúde.
“Eu sei que vocês estão tristes pela veia que se foi, mas só quem tem essa veia sabe o quanto é ruim, o quanto é uó, você olhar e ficar cheio de veia aqui na frente”, disse Anitta em um vídeo publicado nos stories do Instagram.
A artista esclareceu que o procedimento, realizado em Goiânia (GO), não foi uma cirurgia. “É um laser, não tem corte, nada. Dura duas horinhas e está tudo certo. Não dói, não incomoda, mas eu prefiro usar curativo para ajudar a desinchar mais rápido”, explicou.
Logo após a sessão, Anitta afirmou já ter percebido resultados. “Foi incrível! Eu sorri, fiquei de cabeça para baixo, gargalhei, me emocionei, e em nenhum momento a veia apareceu”, comemorou.
A veia na testa era uma preocupação estética antiga da cantora, como ela revelou em junho durante uma entrevista ao programa colombiano The Juanpis Live Show. “Quando sorrio muito, salta essa veia que eu não gosto. Quando estou feliz ou com ódio, ela aparece. Só quando não sinto nada é que não vem”, comentou na época.
O que dizem os especialistas?
De acordo com a cirurgiã vascular Cristienne Souza, da Clínica Venous, em Brasília, a veia frontal é uma característica anatômica comum e não costuma indicar problemas de saúde. Sua principal função é drenar o sangue da testa e regiões próximas, levando-o de volta ao coração.
Embora raramente seja um sinal de algo grave, veias saltadas podem ser tratadas por motivos estéticos. Entre os métodos disponíveis estão:
- Escleroterapia: aplicação de uma solução que faz a veia colapsar e ser reabsorvida pelo corpo.
- Laser transdérmico: utiliza luz para aquecer e fechar a veia através da pele.
- Laser endovenoso: em casos específicos, uma fibra óptica é inserida na veia para promovê-la sua cauterização.