Anitta revela que quer fazer procedimento estético para tirar veia da testa

Durante uma entrevista ao programa colombiano The Juanpis Live Show, a cantora Anitta compartilhou que pretende realizar um procedimento estético para remover a veia frontal da testa, que se torna visível quando ela expressa emoções. Apesar de estar satisfeita com o restante do seu corpo, a veia sempre a incomodou. “Meu nariz já está bem, mas quando sorrio muito, salta essa veia que eu não gosto. Quando estou feliz, quando estou com ódio. Só quando não estou sentindo nada, aí não vem”, desabafou.

Função da Veia Frontal

Ao Metrópoles, a cirurgiã vascular Cristienne Souza, da Clínica Venous, em Brasília, explicou que a veia frontal faz parte do sistema venoso superficial do rosto e da cabeça. Sua principal função é drenar o sangue venoso da testa e das regiões adjacentes, levando-o de volta ao coração. A veia frontal é uma continuação da veia supra-orbital e, em algumas pessoas, pode ser mais aparente devido a fatores como a espessura da pele e a quantidade de gordura subcutânea.

Cristienne esclarece que veias proeminentes na testa são geralmente características anatômicas e raramente indicam problemas de saúde graves. No entanto, se houver outros sintomas, como dor, inchaço ou alterações na cor da pele, é importante procurar avaliação médica.

Procedimentos para Remover a Veia

A especialista explica que a veia frontal pode ser tratada ou removida por razões estéticas. Os métodos incluem:

  • Escleroterapia: injeção de uma solução esclerosante que faz a veia colapsar e ser reabsorvida pelo corpo.
  • Laser transdérmico: aplicação de laser cuja luz é absorvida pelo sangue para aquecer e fechar a veia.
  • Laser endovenoso: introdução de uma fibra óptica dentro da veia para promover sua cauterização e oclusão.

Cristienne destaca que queixas sobre veias proeminentes na testa são comuns e os pacientes geralmente se sentem incomodados com a aparência delas, especialmente se forem muito visíveis em fotos. Entretanto, ela alerta que, como em qualquer procedimento médico, há riscos associados, como vermelhidão temporária, hematomas ou alergia à solução esclerosante.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp