Anitta revela que quer fazer procedimento estético para tirar veia da testa

Durante uma entrevista ao programa colombiano The Juanpis Live Show, a cantora Anitta compartilhou que pretende realizar um procedimento estético para remover a veia frontal da testa, que se torna visível quando ela expressa emoções. Apesar de estar satisfeita com o restante do seu corpo, a veia sempre a incomodou. “Meu nariz já está bem, mas quando sorrio muito, salta essa veia que eu não gosto. Quando estou feliz, quando estou com ódio. Só quando não estou sentindo nada, aí não vem”, desabafou.

Função da Veia Frontal

Ao Metrópoles, a cirurgiã vascular Cristienne Souza, da Clínica Venous, em Brasília, explicou que a veia frontal faz parte do sistema venoso superficial do rosto e da cabeça. Sua principal função é drenar o sangue venoso da testa e das regiões adjacentes, levando-o de volta ao coração. A veia frontal é uma continuação da veia supra-orbital e, em algumas pessoas, pode ser mais aparente devido a fatores como a espessura da pele e a quantidade de gordura subcutânea.

Cristienne esclarece que veias proeminentes na testa são geralmente características anatômicas e raramente indicam problemas de saúde graves. No entanto, se houver outros sintomas, como dor, inchaço ou alterações na cor da pele, é importante procurar avaliação médica.

Procedimentos para Remover a Veia

A especialista explica que a veia frontal pode ser tratada ou removida por razões estéticas. Os métodos incluem:

  • Escleroterapia: injeção de uma solução esclerosante que faz a veia colapsar e ser reabsorvida pelo corpo.
  • Laser transdérmico: aplicação de laser cuja luz é absorvida pelo sangue para aquecer e fechar a veia.
  • Laser endovenoso: introdução de uma fibra óptica dentro da veia para promover sua cauterização e oclusão.

Cristienne destaca que queixas sobre veias proeminentes na testa são comuns e os pacientes geralmente se sentem incomodados com a aparência delas, especialmente se forem muito visíveis em fotos. Entretanto, ela alerta que, como em qualquer procedimento médico, há riscos associados, como vermelhidão temporária, hematomas ou alergia à solução esclerosante.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos