Anitta tem nome cotado para indicação ao Grammy

Anitta tem nome cotado para indicação ao Grammy

O site da Billboard publicou uma série de matérias especiais sobre o Grammy 2022 nesta sexta (16/7) e o nome da Anitta apareceu em uma delas. A brasileira é um dos nomes cotado para possível indicação ao Grammy de Artista Revelação. A Billboard colocou Anitta entre os nomes “dentro do alcance”, o que quer dizer que existe alguma possibilidade para que a nossa ” girl from rio” seja indicada. Apesar disso, os nomes mais fortes para a categoria, na opinião do veículo, seriam girl in red, Glass Animals, The Kid LAROI, Tate McRae, Arlo Parks, Saweetie e, Olivia Rodrigo.

Na mesma situação que Anitta, estão Pooh Shiesty, Lucy Dacus, Masked Wolf, Rina Sawayama, Duncan Laurence, Rauw Alejandro, Latto, Flo Milli e Japanese Breakfast. No ano passado, a Academia avaliou 343 artistas para escolher os indicados nesta categoria.

“A categoria Artista Revelação do Grammy 2022 deverá contar com um punhado de estrelas pop teen, com Olivia Rodrigo, The Kid LAROI e Tate McRae como possíveis candidatos. Giveon ganhou o BET Awards de Artista Revelação, mas é inelegível ao Grammy, considerando que já foi indicado a Melhor Álbum R&B por ‘Take Time’. Polo G, cujo terceiro álbum, ‘Hall of Fame’, liderou a Billboard 200 e gerou o single nº1 ‘Rapstar’ sem dúvida será discutido pelo comitê de triagem (que é diferente do comitê de revisão de nomeações)”, diz a Billboard.

A divulgação dos singles “Me Gusta” e “Girl From Rio” colocou Anitta em programas de TV de destaque nos Estados Unidos, o que a tornou um pouco mais conhecida. Além disso, “Me Gusta”, com Cardi B, entrou na Billboard Hot 100 e “Girl From Rio” ficou entre as músicas pop mais tocadas nas rádios americanas. E não para por ai a musa brasileira, também, emplacou  uma música na trilha sonora do filme “Velozes e Furiosos 9”, o que lhe rendeu ainda sua primeira capa na revista Billboard. Ela apareceu ao lado de Vin Diesel e Nicky Jam.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mavie e Endrick entram na lista de nomes de bebês mais populares em 2024

Em 2024, dois nomes ganharam destaque na lista dos nomes de bebês mais populares no Brasil: Mavie e Endrick. Mavie, o nome escolhido por Neymar e Bruna Biancardi para sua filha, virou uma tendência entre as bebês nascidas este ano. Anteriormente, menos de cinco pais e mães haviam optado por este nome de origem francesa, que significa “minha vida”. No entanto, em 2024, o nome Mavie registrou um aumento significativo em sua popularidade, com 300 registros na plataforma Babycenter.

Outro nome que entrou na lista é Endrick, inspirado no jovem jogador Endrick Felipe Moreira de Sousa, que tem ganhado reconhecimento no futebol brasileiro. Até o início de 2024, menos de cinco bebês haviam recebido este nome, mas agora são mais de 300 registros, indicando uma mudança marcante na preferência dos pais. O nome, de origem alemã, aparece em 85º lugar na lista.

A lista dos 100 nomes de bebês mais populares de 2024 também inclui outros nomes notáveis, como Ravi, no segundo lugar de nomes masculinos mais registrados. O nome só perde lugar para Miguel, que ficou em primeiro lugar.

Veja os nomes masculinos mais registrados:

  1. Miguel
  2. Ravi
  3. Théo
  4. Gael
  5. Noah
  6. Arthur
  7. Davi
  8. Anthony
  9. Heitor
  10. Samuel

Já no ranking feminino, Helena aparece como o nome mais registrado pela 7ª vez consecutiva. Os nomes das filhas de Virginia Fonseca e Zé Felipe perderam espaço neste, mesmo fazendo parte do top 5 nos últimos dois anos. Em 2023, Maria Alice entrou no 5º lugar e Maria Flor estreou em 63º. No entanto, em 2024, os nomes caíram, respectivamente, 10 e 15 posições.

Já os nomes Serena (71º) e Luna (18º) subiram na lista em comparação aos anos anteriores.

Veja os nomes femininos mais registrados:

  1. Helena
  2. Cecília
  3. Maitê
  4. Laura
  5. Alice
  6. Isabella
  7. Sophia
  8. Aurora
  9. Ayla
  10. Heloísa

A pesquisa analisou mais de 250 mil nomes registrados no Babycenter entre 1º de janeiro e 31 de outubro deste ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos