Press "Enter" to skip to content

Aniversário de Goiânia tem feriado prolongado em repartições estaduais e eventos no município

Última atualização 23/10/2022 | 11:30

O aniversário de Goiânia alterará o funcionamento de algumas repartições estadual e municipal nesta segunda-feira, 24. O comércio deve funcionar no esquema parcial, a depender do empresário. Nos shoppings, as lojas, praças de alimentação e os quiosques receberão clientes normalmente com abertura variando entre 10h e 12h e encerramento às 22h. Na região da 44, os lojistas não abrirão as portas.

No estado e no município, o serviço administrativo permanece sem funcionar na terça-feira, 25, porque o feriado do servidor público que seria na sexta-feira, 28, foi antecipado. Com a mudança,  as atividades internas da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) serão retomadas apenas na  na quarta-feira, dia 27. No município, a interrupção do trabalho não se estenderá à rede municipal de ensino. Os profissionais cumprirão expediente para repor os dias de paralisação de greve relaxada em abril deste ano.

A Companhia Saneamento de Goiás (Saneago) oferecerá suporte 24 horas aos clientes, por meio de canais não presenciais e gratuitos para comunicados de vazamentos, consulta de faturas em aberto, entre diversos outros serviços. O mercado na Ceasa Goiás manterá o atendimento das 3h às 14h. 

Os casos de urgência e emergência em saúde pública de Goiânia funcionará normalmente em 14 unidades em funcionamento em ambos os feriados, conforme classificação de risco, ou seja, com prioridade às situações mais graves. Os goianienses podem aproveitar o dia, também, para atualizar a vacinação de rotina, que segue no Ciams Urias Magalhães e Centro Municipal de Vacinação (CMV)  das 8h às 17h.

A testagem de antígeno da Covid-19 acontece, na segunda-feira (24/10), na Região Leste, por modalidade tenda, e Oeste, pelo drive-thru. Na terça-feira (25/10), a testagem será realizada normalmente, nas regiões Norte e Sudoeste. Os locais podem ser confirmados por meio do Imunizagyn, no site da Prefeitura de Goiânia. (https://www.goiania.go.gov.br/testagemampliada/)

Mesmo com equipe reduzida, servidores da Comurg estarão pelas ruas em atividades de varrição, coleta de lixo orgânico e roçagem. O transporte coletivo funcionará com menos veículos, com exceção das linhas expressas.

Comemoração

No dia 24, a Prefeitura de Goiânia programou três eventos para celebrar os 89 anos da capital. Uma tenda cultural montada na antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador, terra apresentações de shows musicais das 13h30 às 17h. No início da noite, a partir das 19h, haverá um show em ação de graça com apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia no Teatro Goiânia, na Avenida Tocantins.