Aniversário de Goiânia terá show gratuito com Leonardo na Praça do Trabalhador

A Prefeitura de Goiânia promove nesta terça-feira, 24, grande show gratuito do cantor Leonardo, na Praça do Trabalhador, a partir das 21h, para celebrar o aniversário de 90 anos da Capital. O evento faz parte do circuito cultural que movimenta todas as regiões da cidade desde o início do mês e que se estende até o dia 31 de outubro.

“Juntos, celebramos durante todo o mês nove décadas de história, cultura e progresso da nossa Capital”, afirma o prefeito Rogério, ao frisar que as ações comemorativas evidenciam a riqueza cultural e artística de Goiânia.

O cantor Leonardo promete emocionar o público goianiense com grandes sucessos, como “Talismã”, “Pense em mim”, “Um sonhador”, “Rumo a Goiânia” e “Não aprendi a dizer adeus”. “Goiânia merece um grande show, uma grande festa, em comemoração desses 90 anos dessa bela Capital”, diz o goiano que é um dos maiores nomes da música sertaneja no país.

Antes do show, a partir das 18h, a Praça do Trabalhador será o ponto de encontro de djs e músicos regionais que vão participar do Palco Aberto Canta Goiânia, projeto voltado aos artistas da cidade que querem mostrar seus talentos à comunidade.

“Para além dos shows de artistas nacionais, nossos palcos serão democráticos e abertos a todos que produzem arte”, afirma o prefeito. Para se apresentar no circuito cultural, os interessados devem chegar uma hora antes do evento e se inscrever.

Em parceria com a Equatorial Goiás, será realizado o sorteio de cerca de 90 geladeiras, às 17h30, no palco principal da Praça do Trabalhador. O cadastro pode ser realizado no dia 24, a partir das 8h.

Programação

A programação organizada pela Prefeitura de Goiânia para o aniversário de 90 anos da cidade inclui shows com artistas de projeção nacional e se estende ao longo do mês de outubro. Já se apresentaram Gian & Giovani, Rio Negro & Solimões, Banda Ira! e Amado Batista. A programação completa com as próximas atrações pode ser conferida em goiania.go.gov.br/90anos.

Programação 24 de outubro

8h – Desfile Cívico Militar
Local: Avenida 24 de outubro

8h às 16h – Atende Fácil e cadastro do sorteio de 90 geladeiras do E+ Geladeiras
Local: Praça do Trabalhador

17h30 – Sorteio E+ Geladeiras (Parceria com a Equatorial)
Local: Praça do Trabalhador

18h – Palco aberto Canta Goiânia com artistas locais + DJ + Shows locais
Local: Praça do Trabalhador

21h – Show Cantor Leonardo
Local: Palco principal –Praça do Trabalhador

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp