Anonymous declara guerra cibernética contra a Rússia

Anonymous declara guerra cibernética contra a Rússia

Uma “guerra” cibernética está sendo travada entre a Rússia e o grupo hacker Anonymous, que declarou ter invadido o sistema russo na madrugada desta quinta-feira (24), em retaliação pela invasão feita à Ucrânia. O anúncio foi feito em uma mensagem postada no Twitter.

“O coletivo Anonymous está oficialmente em guerra cibernética contra o governo russo”, escreveu o grupo.

Os hackers também assumiram a responsabilidade de ataques realizados à rede de televisão russa RT News. Entre os alvos do ataque, segundo a agência de notícias russa RIA Novosti, ainda estão domínios oficiais do governo, que apresentaram instabilidade desde o início da noite de quinta-feira. A informação foi confirmada pelo governo da Rússia, por meio do porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Além de confirmar a autoria dos ataques, o Anonymous também alertou que a Rússia estaria preparando um bombardeio em massa contra Kiev, capital da Ucrânia.

“O coletivo Anonymous está oficialmente em guerra cibernética contra o governo russo”, publicou o grupo nas redes sociais.

Segundo a agência de notícias russa RIA Novosti, a emissora confirmou que seus sites estão sob ataque. O grupo ainda afirmou ter derrubado vários domínios oficiais do governo. O porta-voz da presidência, Dmitry Peskov, confirmou que algumas páginas oficiais do governo russo estavam com dificuldades na noite desta quinta-feira.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Piloto morre em queda de aeronave agrícola, em Quirinópolis

Na manhã desta quarta-feira, 20, a equipe de Bombeiros Militares da 15a CIBM em Quirinópolis foi acionada para atender uma ocorrência de queda de aeronave em uma fazenda na Zona Rural. Ao chegar no local, os bombeiros localizaram a aeronave em uma lavoura de cana de açúcar, aproximadamente 1 km da cabeceira da pista do aeroporto municipal do município.
 
Tratava-se de um avião de combate agrícola, e a bordo estava apenas um tripulante, o piloto, que infelizmente veio a óbito. Os militares realizaram o isolamento da área e permanecem no local com o intuito de promover a segurança da cena e preservar os destroços até a chegada da Polícia Técnico Cientifica e dos demais órgãos responsáveis.
A causa da queda ainda será investiga.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos