Antonia Fontenelle afirma que carros populares não trazem dignidade

Antonia

A apresentadora Antonia Fontenelle voltou a polemizar em algumas declarações. A mais recente foi ao criticar o incentivo do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a compra de carros populares. Segundo ela, esses automóveis não trazem dignidade para ninguém e que esse tipo de veículo nem deveria existir. A apresentadora fez tal declaração durante a participação no Morning Show, da Jovem Pan, e gerou revolta dos internautas.

“Não deveria ter carro popular. Eles (o governo) deveriam investir em transporte público, como os países desenvolvidos fazem. Carro popular? Pra ficar arrebentando com o trânsito, ninguém vai pra frente nem pra trás. Criem vergonha na cara de vocês, melhorem o transporte público pra todo mundo andar”, disse. 

De acordo com Fontenele, até ela andaria de transporte público e pontuou que em diversos países desenvolvidos ninguém fica andando de carro. Antonia persistiu com a crítica afirmando que as pessoas deveriam ter mais dignidade, algo que estes veículos não trazem. A apresentadora acrescentou o salário mínimo é insuficiente para pagar IPVA, seguro e muito menos a prestação do carro. “Vamos parar de devanear, chega! O que tem dentro dessa cachaça de vocês?”, finalizou.

Ela foi duramente criticada e chegou a se tornar um dos assuntos mais comentados do Twitter após as declarações.  “Essa Antonia Fontenelle se acha uma Orleans e Bragança, né? (E acaba sendo tão irrelevante quanto eles). Tadinha”, ponderou um usuário. No entanto, muitos outros acabaram por concordar com ela. 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp