Press "Enter" to skip to content

Antonia Fontenelle afirma que carros populares não trazem dignidade

Última atualização 16/06/2023 | 17:31

A apresentadora Antonia Fontenelle voltou a polemizar em algumas declarações. A mais recente foi ao criticar o incentivo do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a compra de carros populares. Segundo ela, esses automóveis não trazem dignidade para ninguém e que esse tipo de veículo nem deveria existir. A apresentadora fez tal declaração durante a participação no Morning Show, da Jovem Pan, e gerou revolta dos internautas.

“Não deveria ter carro popular. Eles (o governo) deveriam investir em transporte público, como os países desenvolvidos fazem. Carro popular? Pra ficar arrebentando com o trânsito, ninguém vai pra frente nem pra trás. Criem vergonha na cara de vocês, melhorem o transporte público pra todo mundo andar”, disse. 

De acordo com Fontenele, até ela andaria de transporte público e pontuou que em diversos países desenvolvidos ninguém fica andando de carro. Antonia persistiu com a crítica afirmando que as pessoas deveriam ter mais dignidade, algo que estes veículos não trazem. A apresentadora acrescentou o salário mínimo é insuficiente para pagar IPVA, seguro e muito menos a prestação do carro. “Vamos parar de devanear, chega! O que tem dentro dessa cachaça de vocês?”, finalizou.

Ela foi duramente criticada e chegou a se tornar um dos assuntos mais comentados do Twitter após as declarações.  “Essa Antonia Fontenelle se acha uma Orleans e Bragança, né? (E acaba sendo tão irrelevante quanto eles). Tadinha”, ponderou um usuário. No entanto, muitos outros acabaram por concordar com ela.