Em decisão da 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, Antônia Fontenelle foi condenada a pagar R$ 100 mil aos irmãos Felipe e Luccas Neto. Em 2020, a jornalista gravou um vídeo pegando trechos fora de contexto de ambos os influenciadores e associando-os ao crime de pedofilia. Por conta disso, eles a processaram por danos morais. Além da multa, ela precisará gravar um vídeo se retratando no YouTube.
O imbróglio entre Antônia Fontenelle e os irmãos Neto
Em dezembro de 2021, Antônia Fontenelle já havia recebido uma condenação criminal da Justiça por calúnia, difamação e injúria contra Felipe e Luccas Neto. Na época, a sentença foi prestar serviços comunitários por um ano e 52 dias-multa.
Agora, a condenação foi do juiz Samuel de Lemos Pereira, cuja publicação aconteceu no dia 6 de maio. O magistrado entendeu que as falas dos irmãos Neto estavam fora de contexto e a edição de Antônia Fontenelle “tem o cunho de imputar prática de conduta grave”.
Com isso, Antônia Fontenelle precisará pagar R$ 50 mil para cada irmão, com correção monetária. Ainda, deverá publicar um vídeo (com a mesma duração do vídeo em que houve as alegações de pedofilia), retratando-se e pedindo desculpas aos irmãos Neto. A jornalista e atriz ainda pode recorrer da decisão.