Press "Enter" to skip to content

Antony é desconvocado da Seleção Brasileira após acusações de agressão

Última atualização 05/09/2023 | 11:36

O atacante Antony, do Manchester United, foi desconvocado da Seleção Brasileira após denúncias de agressão contra a ex-namorada, a DJ e influenciadora Gabriela Cavallin. O anúncio foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta segunda-feira, 5.

“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira, 4, envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”, afirmou a CBF em nota.

Antony iria compor o elenco escalado para jogos contra a Bolívia e o Peru, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O técnico da seleção masculina, Fernando Diniz, convocou Gabriel Jesus, do Arsenal, para o lugar do atacante.

Investigação

Nesta segunda-feira, o portal UOL divulgou fotos e relatos que confirmam as agressões de Antony contra a ex-namorada. Nos documentos, disponibilizados pela vítima, é possível ver fotos de machucados e mensagens onde o atleta a ameaça.

As agressões começaram logo após Gabriela Cavallin se mudar para Holanda, onde Antony atuava no time Ajax. De acordo com a DJ, ela foi agredida pela primeira vez em junho de 2022, quando estava grávida do jogador de futebol, após uma crise de ciúmes.

“Ele falou que, se eu não ficasse com ele, eu não ficaria com ninguém. Que eu estava grávida de um filho dele. Ou eu ficaria com ele ou morreria eu, ele e nosso filho. Eu falava pra ele que estava grávida, que ele estava me assustando, fazendo meu coração acelerar. Tremia de medo”, contou.

A influencer teria ido ao hospital no dia seguinte, chegando a postar um story no Instagram onde aparece recebendo soro intravenoso. O episódio foi relatado no inquérito policial que apura as agressões e conta com várias trocas de mensagens entre o ex-casal. Em uma delas, Antony indica que pretende desaparecer. “Ninguém vai me achar, você fez isso comigo. Eu disse coisas que não deveria, e você não me perdoou. Cuide da neném”.

Após os casos de estresse e agressão, Gabriela perdeu o bebê enquanto estava de férias no Brasil. “Eu passei minha gravidez toda no hospital. Eu ia três, quatro vezes por semana no hospital tomar soro, fazer exame, porque eu sangrava quase todo dia, até o dia que eu perdi o bebê. Foi uma série de acontecimentos, foi complicado”, disse ao UOL.

Apesar disso, ela continuou se relacionando com o jogador e, em agosto, retornou à Holanda.

“Inconstante e controlador”

Ainda de acordo com Gabriela, o atacante do Manchester United era inconstante e controlador, tendo episódios de carinhos e explosões com agressividade.

Nos documentos dos inquéritos é possível ver a diferença de humor do jogador durante a relação. Em um dos prints, Antony aparece ofendendo a ex-namorada. “Eu nunca mais quero te ver na frente na minha vida. Ridícula. Macho não pode ver. Sua nojenta. Ainda sai do whats. Quem está ai? Que meninas? Atende. Sínica (sic). Destruidora de vidas”, diz a sequência de mensagens.

Em outra ocasião, ele diz “Já era eu e você. Tomara que você morra, vai se foder. Até saiu do whats, que nojenta que você é mesmo, em?”. Em seguida, tenta telefonar, mas Gabriela não atende.

Em outro momento, ele teria se irritado com curtidas de Gabriela nas redes sociais em fotos onde o também jogador brasileiro Neymar aparece. “O que não entendo é que tudo que o Gil Cebola postou de Neymar você curtiu. Por mais que seja foto antiga. Até foto comentada tem” , diz nas mensagens. O jogador se desculpou logo depois do episódio e se declara para a mulher.

A DJ também informou que, durante as agressões, foi atingida com um soco no peito e que acabou tendo a prótese de silicone deslocada. “Eu não lembro exatamente por causa de quem era a briga, mas era alguém que eu já tinha ficado anos atrás. Ele me deu um soco no peito e meu silicone virou. E aí eu vim para o Brasil operar. Tinha que trocar a prótese. Ele falava ‘não quis te machucar, foi sem querer, não foi um soco, eu só te empurrei, eu só te segurei na parede’, disse ela. No mesmo dia, a influenciadora foi atendida por um médico do atual time do atacante.

Os relatos colocados no inquérito ainda constam com brigas movidas a agressões, chegando a ter um ferimento no dedo da vítima que expos os ossos da mão. “Ele falava que ia me matar, que ia se matar”, contou Gabriela.

Em junho deste ano, um inquérito foi instaurado na Polícia Civil para investigação do caso. Na denúncia, a influenciadora informou provas que demostram as agressões e machucados sofridos durante elas. O caso também foi denunciado para a polícia de Manchester, que informou que investigará as denúncias.

Em nota, Antony negou todas as acusações e informou que irá prestar depoimento para a polícia. “Venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à disposição das autoridades brasileiras para esclarecer os fatos”.