Ao celebrar investimentos da Ambev, Joel Braga Filho elenca razões que atraem empresas a Goiás

Ainda repercute o anúncio feito pela Cervejaria Ambev, neste último final de semana, de que investirá R$ 150 milhões em sua fábrica instalada em Anápolis. O objetivo é ampliar a produção de cervejas premium com até 60 mil garrafas de vidro por hora – a expectativa é de que a nova linha de produção entre em operação até o final de 2024. Em contato com a coluna, o titular da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SIC), Joel Sant’Anna Braga Filho, celebrou o aporte milionário de recursos, com impacto direto na criação de pelo menos mais 200 vagas de trabalho.

O auxiliar do governador Ronaldo Caiado, na verdade, foi taxativo: “Goiás atua como forte indutor do desenvolvimento econômico em razão de uma excelente gestão, políticas de incentivos fiscais, além da redução do custo produtivo ao longo dos anos, e garantia de segurança jurídica para qualquer empresa que se instale aqui”. “Sem contar outros atrativos, como saúde regionalizada, educação de qualidade e segurança pública como referência nacional”, acrescentou.

Joel Braga Filho também confirmou à Poder que há um cronograma interno, em articulação direta com o governador Ronaldo Caiado, de divulgação da chegada e consequente instalação de grandes empresas e de ampliação de indústrias em solo goiano. “Uma das principais preocupações deste governo é a geração de empregos e de melhores oportunidades para a população”, completou. “Principalmente porque são essas as melhores estratégias para aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social adquirirem autonomia financeira”.

Por fim, o titular da SIC jogou luz sobre a pesquisa Quaest, divulgada na última quinta-feira, 11/4, que conferiu à gestão de Caiado 86% de aprovação entre os goianos. O levantamento foi segmentado e o tópico “geração de emprego e renda” recebeu avaliação positiva de 62%. “Estes percentuais indicam que as políticas públicas implementadas por este governo, com foco na qualidade de vida da população, estão gerando impactos positivos na vida das pessoas”, concluiu Joel.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presidente da Câmara, Romário Policarpo tenta valorizar passe do PRD junto a Sandro Mabel

Presidente da Câmara, Romário Policarpo tenta valorizar passe do PRD junto a Sandro Mabel

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, o empresário Sandro Mabel (UB) parece ter entendido o “recado” passado, neste final de semana, pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), e compareceu à sede do Legislativo nesta terça-feira, 9. Romário “cogitou” levar seu PRD para a pré-campanha à reeleição do prefeito Rogério Cruz (SD); e entre os argumentos, o de que tem indicações no primeiro escalão do Paço Municipal.

O PRD, assim como PSB, Agir, PMB e Avante, integra (ou integrava) um bloco articulado pelo presidente da Assembleia, Bruno Peixoto (UB), para fortalecer sua pré-candidatura a prefeito. Na sequência, o mesmo bloco acertou com Sandro Mabel que indicaria o pré-candidato a vice-prefeito dele.

Mas fato é que Avante e Agir já protagonizaram eventos recentes em que declararam apoio a Sandro, ao passo que o PSB é dado como certo na chapa da pré-candidata Adriana Accorsi (PT) via costuras feitas em âmbito nacional.

Vendo então que seu PRD correria o risco de ter seu passe desvalorizado, já que as demais legendas daquele bloco já seguiram seu rumo, houve então esta “ameaça” pública de compor com Rogério – segundo avaliações do QG de campanha de Mabel – que, diga-se de passagem, não exonerará, pelo menos não por agora, indicados de Romário Policarpo sob pena de ter mais problemas do que os que já tem.

Para demonstrar que está disposto a trabalhar pelo maior número de aliados possíveis em torno do seu projeto, Sandro foi hoje à Câmara, onde conversou com o presidente da Casa. Aliás, sua ida foi no mesmo dia em que CCJ deu sinal verde para votação do projeto de autoria do Executivo que permite a prefeitura vender 76 áreas públicas. Ele diz ser contra a matéria e afirma que os espaços podem ser usados para construção de CMEIs e unidades de saúde. A tramitação do projeto em plenário – incluindo aí se entrará em pauta antes ou somente depois do recesso dos vereadores – será um bom indicativo de quão produtiva foi a conversa entre Romário e Mabel.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos