Ao celebrar investimentos da Ambev, Joel Braga Filho elenca razões que atraem empresas a Goiás

Secretário de Estado de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna Braga Filho destaca motivos que tem levado Goiás a atrair um grande número de empresas.

Ainda repercute o anúncio feito pela Cervejaria Ambev, neste último final de semana, de que investirá R$ 150 milhões em sua fábrica instalada em Anápolis. O objetivo é ampliar a produção de cervejas premium com até 60 mil garrafas de vidro por hora – a expectativa é de que a nova linha de produção entre em operação até o final de 2024. Em contato com a coluna, o titular da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SIC), Joel Sant’Anna Braga Filho, celebrou o aporte milionário de recursos, com impacto direto na criação de pelo menos mais 200 vagas de trabalho.

O auxiliar do governador Ronaldo Caiado, na verdade, foi taxativo: “Goiás atua como forte indutor do desenvolvimento econômico em razão de uma excelente gestão, políticas de incentivos fiscais, além da redução do custo produtivo ao longo dos anos, e garantia de segurança jurídica para qualquer empresa que se instale aqui”. “Sem contar outros atrativos, como saúde regionalizada, educação de qualidade e segurança pública como referência nacional”, acrescentou.

Joel Braga Filho também confirmou à Poder que há um cronograma interno, em articulação direta com o governador Ronaldo Caiado, de divulgação da chegada e consequente instalação de grandes empresas e de ampliação de indústrias em solo goiano. “Uma das principais preocupações deste governo é a geração de empregos e de melhores oportunidades para a população”, completou. “Principalmente porque são essas as melhores estratégias para aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social adquirirem autonomia financeira”.

Por fim, o titular da SIC jogou luz sobre a pesquisa Quaest, divulgada na última quinta-feira, 11/4, que conferiu à gestão de Caiado 86% de aprovação entre os goianos. O levantamento foi segmentado e o tópico “geração de emprego e renda” recebeu avaliação positiva de 62%. “Estes percentuais indicam que as políticas públicas implementadas por este governo, com foco na qualidade de vida da população, estão gerando impactos positivos na vida das pessoas”, concluiu Joel.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp