Ao celebrar investimentos da Ambev, Joel Braga Filho elenca razões que atraem empresas a Goiás

Ainda repercute o anúncio feito pela Cervejaria Ambev, neste último final de semana, de que investirá R$ 150 milhões em sua fábrica instalada em Anápolis. O objetivo é ampliar a produção de cervejas premium com até 60 mil garrafas de vidro por hora – a expectativa é de que a nova linha de produção entre em operação até o final de 2024. Em contato com a coluna, o titular da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SIC), Joel Sant’Anna Braga Filho, celebrou o aporte milionário de recursos, com impacto direto na criação de pelo menos mais 200 vagas de trabalho.

O auxiliar do governador Ronaldo Caiado, na verdade, foi taxativo: “Goiás atua como forte indutor do desenvolvimento econômico em razão de uma excelente gestão, políticas de incentivos fiscais, além da redução do custo produtivo ao longo dos anos, e garantia de segurança jurídica para qualquer empresa que se instale aqui”. “Sem contar outros atrativos, como saúde regionalizada, educação de qualidade e segurança pública como referência nacional”, acrescentou.

Joel Braga Filho também confirmou à Poder que há um cronograma interno, em articulação direta com o governador Ronaldo Caiado, de divulgação da chegada e consequente instalação de grandes empresas e de ampliação de indústrias em solo goiano. “Uma das principais preocupações deste governo é a geração de empregos e de melhores oportunidades para a população”, completou. “Principalmente porque são essas as melhores estratégias para aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social adquirirem autonomia financeira”.

Por fim, o titular da SIC jogou luz sobre a pesquisa Quaest, divulgada na última quinta-feira, 11/4, que conferiu à gestão de Caiado 86% de aprovação entre os goianos. O levantamento foi segmentado e o tópico “geração de emprego e renda” recebeu avaliação positiva de 62%. “Estes percentuais indicam que as políticas públicas implementadas por este governo, com foco na qualidade de vida da população, estão gerando impactos positivos na vida das pessoas”, concluiu Joel.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presidente da Câmara, Romário Policarpo tenta valorizar passe do PRD junto a Sandro Mabel

Presidente da Câmara, Romário Policarpo tenta valorizar passe do PRD junto a Sandro Mabel

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, o empresário Sandro Mabel (UB) parece ter entendido o “recado” passado, neste final de semana, pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), e compareceu à sede do Legislativo nesta terça-feira, 9. Romário “cogitou” levar seu PRD para a pré-campanha à reeleição do prefeito Rogério Cruz (SD); e entre os argumentos, o de que tem indicações no primeiro escalão do Paço Municipal.

O PRD, assim como PSB, Agir, PMB e Avante, integra (ou integrava) um bloco articulado pelo presidente da Assembleia, Bruno Peixoto (UB), para fortalecer sua pré-candidatura a prefeito. Na sequência, o mesmo bloco acertou com Sandro Mabel que indicaria o pré-candidato a vice-prefeito dele.

Mas fato é que Avante e Agir já protagonizaram eventos recentes em que declararam apoio a Sandro, ao passo que o PSB é dado como certo na chapa da pré-candidata Adriana Accorsi (PT) via costuras feitas em âmbito nacional.

Vendo então que seu PRD correria o risco de ter seu passe desvalorizado, já que as demais legendas daquele bloco já seguiram seu rumo, houve então esta “ameaça” pública de compor com Rogério – segundo avaliações do QG de campanha de Mabel – que, diga-se de passagem, não exonerará, pelo menos não por agora, indicados de Romário Policarpo sob pena de ter mais problemas do que os que já tem.

Para demonstrar que está disposto a trabalhar pelo maior número de aliados possíveis em torno do seu projeto, Sandro foi hoje à Câmara, onde conversou com o presidente da Casa. Aliás, sua ida foi no mesmo dia em que CCJ deu sinal verde para votação do projeto de autoria do Executivo que permite a prefeitura vender 76 áreas públicas. Ele diz ser contra a matéria e afirma que os espaços podem ser usados para construção de CMEIs e unidades de saúde. A tramitação do projeto em plenário – incluindo aí se entrará em pauta antes ou somente depois do recesso dos vereadores – será um bom indicativo de quão produtiva foi a conversa entre Romário e Mabel.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp