Press "Enter" to skip to content

Ao celebrar investimentos da Ambev, Joel Braga Filho elenca razões que atraem empresas a Goiás

Última atualização 16/04/2024 | 08:27

Ainda repercute o anúncio feito pela Cervejaria Ambev, neste último final de semana, de que investirá R$ 150 milhões em sua fábrica instalada em Anápolis. O objetivo é ampliar a produção de cervejas premium com até 60 mil garrafas de vidro por hora – a expectativa é de que a nova linha de produção entre em operação até o final de 2024. Em contato com a coluna, o titular da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SIC), Joel Sant’Anna Braga Filho, celebrou o aporte milionário de recursos, com impacto direto na criação de pelo menos mais 200 vagas de trabalho.

O auxiliar do governador Ronaldo Caiado, na verdade, foi taxativo: “Goiás atua como forte indutor do desenvolvimento econômico em razão de uma excelente gestão, políticas de incentivos fiscais, além da redução do custo produtivo ao longo dos anos, e garantia de segurança jurídica para qualquer empresa que se instale aqui”. “Sem contar outros atrativos, como saúde regionalizada, educação de qualidade e segurança pública como referência nacional”, acrescentou.

Joel Braga Filho também confirmou à Poder que há um cronograma interno, em articulação direta com o governador Ronaldo Caiado, de divulgação da chegada e consequente instalação de grandes empresas e de ampliação de indústrias em solo goiano. “Uma das principais preocupações deste governo é a geração de empregos e de melhores oportunidades para a população”, completou. “Principalmente porque são essas as melhores estratégias para aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social adquirirem autonomia financeira”.

Por fim, o titular da SIC jogou luz sobre a pesquisa Quaest, divulgada na última quinta-feira, 11/4, que conferiu à gestão de Caiado 86% de aprovação entre os goianos. O levantamento foi segmentado e o tópico “geração de emprego e renda” recebeu avaliação positiva de 62%. “Estes percentuais indicam que as políticas públicas implementadas por este governo, com foco na qualidade de vida da população, estão gerando impactos positivos na vida das pessoas”, concluiu Joel.