Em depoimento a Polícia, Lucas Moreira Damas de 21 anos, confessou que matou o próprio pai Donismar José Damas de 41 anos, neste domingo(22). Segundo ele, o pai chegou em casa procurando pelo outro filho de 10 anos. Mas, ao se aproximar do filho, Donismar foi para cima da ex-mulher, com uma faca tentando matá-la.
Lucas que estava próximo tentou conversar e segurar o pai, mas não conseguiu. Os dois começaram a brigar e segundo o delegado que está cuidando do caso, na tentativa de segurar o pai, Lucas deu um golpe chamado “mata leão” e o pai morreu asfixiado.
Ainda segundo o delegado, o filho e a ex-mulher de Donismar nem acreditaram que ele estava morto, pensaram que ele estava desmaiado. Depois de confirmada a morte, Lucas que permaneceu no local, foi levado até a delegacia, ouvido e liberado. Ele vai responder pela morte em liberdade.
A mãe de Lucas contou a policia que depois de 19 anos junto de Donismar, se separaram havia três anos, mas que ele não aceitava a separação. Segundo ela, as ameaças eram constantes, ele já tinha passagens pela polícia por furto e homicídio.