Press "Enter" to skip to content

Ao lado de Caiado, Sandro Mabel encontra-se com deputados federais de Goiás

Última atualização 03/04/2024 | 09:05

O encontro do pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), com deputados estaduais nesta terça-feira, 2/4, na sede da Assembleia Legislativa, não foi a primeira agenda dele ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB) desde que seu nome foi anunciado como o postulante governista ao Paço Municipal. A coluna apurou que horas antes, na noite de segunda-feira, 1º/4, Mabel e o governador reuniram-se com deputados federais no Palácio das Esmeraldas.

Segundo relatos de parlamentares à Poder, Caiado apresentou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) como pré-candidato e pediu que aqueles parlamentares que tivessem maior representatividade política na capital trabalhassem a favor de Mabel.

O governador também foi questionado a respeito do nome que será indicado ao posto de candidato a vice. Ele tergiversou. Alegou que as articulações ainda não estavam neste patamar. O encontro foi reservado, sem a participação de assessores ou de jornalistas.

Pelo menos nove dos 17 deputados federais de Goiás estiveram no palácio: Célio Silveira (MDB), Daniel Agrobom (PL), Glaustin da Fokus (Podemos), Hildo do Candango (Republicanos), José Nelto (PP), Lêda Borges (PSDB), Marussa Boldrin (MDB), Silvye Alves (UB) e Zacharias Calil (UB), além de Jefferson Rodrigues (Republicanos), que está licenciado.

Chamou a atenção a presença de parlamentares do Republicanos, partido que tem o prefeito Rogério Cruz como candidato à reeleição. E também a participação de Lêda Borges, cujo PSDB é representado na disputa na capital através do jornalista Matheus Ribeiro. Mas Lêda tem base eleitoral no entorno do Distrito Federal e, em todo caso, é vista como uma tucana próxima do governador.

Algumas ausências merecem “justificativa”, como as de Adriana Accorsi e Rubens Otoni. Ambos são do PT, e o partido irá concorrer à prefeitura com a própria Adriana. Gustavo Gayer (PL), até então, é pré-candidato a prefeito pelo PL. E Ismael Alexandrino (PSD) apoia Vanderlan Cardoso (PSD).