Press "Enter" to skip to content

Ao tentar matar barata, morador explode a própria casa; entenda

Última atualização 18/12/2023 | 08:53

Um homem acidentalmente provocou uma explosão no apartamento em que mora após tentar matar uma barata, em Kumamoto, na ilha de Kyushu, a cerca de 370 km de Hiroshima, no Japão. O caso inusitado ocorreu no último domingo, 10.

O morador, de 54 anos, viu a barata e lançou uma enorme quantidade de inseticida para tentar matar o inseto, informou o jornal Mainichi Shimbun. No entanto, o produto químico acabou fazendo o imóvel explodir. Apesar do susto, ele teve apenas ferimentos leves, o japonês encontra-se bem.

Investigadores descobriram marcas de queimadura perto da mesa de aquecimento japonesa da vítima, o que indica a origem das chamas. O Centro Nacional de Defesa do Consumidor do Japão disse ter recebido vários relatos de explosões associadas à pulverização de inseticidas perto de tomadas elétricas.

Um caso semelhante ocorreu em dezembro de 2017, quando uma mulher queimou a própria casa em Cincinnati (Ohio, EUA) depois de usar álcool isopropílico perto de uma chama para se livrar de percevejos.

Uma semana antes, na mesma cidade, um menino de 13 anos deixou a família desabrigada depois de usar a mesma combinação perigosa de fogo e álcool para erradicar uma infestação de percevejos.