O cantor sertanejo, Marciano, que formava dupla com João Mineiro, morreu na madrugada desta sexta-feira (18) vítima de infarto em São Caetano, no ABC paulista. De acordo com informações da família, o artista morreu enquanto dormia em casa, por volta das 2h.
José Marciano começou a cantar com João Mineiro quando tinha apenas 16 anos. Nos anos 1970, a dupla se destacou no sertanejo. Músicas como Um fio de Cabelo e Ainda Ontem Chorei de Saudade marcaram época e fizeram parte do repertório da carreira do cantor.
O sucesso de João Mineiro e Marciano foi tão grande que eles apresentaram, na década de 1980, um programa matinal no SBT com o nome da dupla.
Após a morte do companheiro João Mineiro, há quatro anos, Marciano chegou a formar dupla com Milionário, de outra parceria sertaneja com José Rico. Em entrevista ao programa The Noite no ano passado, Marciano enfatizou: “Nos juntamos para provar para o Brasil inteiro que nunca é tarde para se começar uma nova história.”
O cantor sertanejo tinha 67 anos e deixa esposa e dois filhos. Ainda não há informações sobre o velório ou enterro do cantor.
Confira a nota divulgada pela assessoria de Marciano nesta manhã informando sua morte clicando aqui.