Press "Enter" to skip to content

Apae é invadida e objetos são furtados por ladrão em Aparecida de Goiânia

Última atualização 07/03/2023 | 17:35

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aparecida de Goiânia foi arrombada e teve equipamentos furtados na madrugada desta terça-feira, 7. A instituição precisou suspender os atendimentos na sala de fisioterapia. Foi o segundo furto no prédio em menos de três meses.

As câmeras de segurança mostram um homem circulando pelo prédio da Apae de Aparecida de Goiânia, no Jardim Maria Inês. Quando os funcionários chegaram para trabalhar hoje se depararam com os sinais da invasão.

“Ele entrou pela parte do fundo, começou pela secretaria, depois foi para a sala dos professores, coordenação, e entrou em várias salas. Revirou armários, foi na sala de fisioterapia e arrombou a porta e armários, na procura de objeto de valor. Na ação, um notebook foi furtado”, contou ao Diário do Estado (DE) Alana Nascimento, coordenadora da Apae de Aparecida.

A unidade atende 200 pessoas diariamente, entre jovens e adultos. Os furtos dos objetos deixaram os pais preocupados. “Faz 10 anos que minha filha estuda aqui. Acho isso um terror, porque ninguém mais tem paz, e isso prejudica os alunos”, disse a dona de casa Marlendes Andrade.

Agora, a unidade precisa de ajuda para substituir os equipamentos furtados. “Sobreviemos muito de doações. Conseguimos com muito sacrifício e, uma hora para outra, vem uma pessoa e leva tudo. É difícil”, desabafa Alana.

A Polícia Militar (PM) informou que vai reforçar a segurança no local. Já a Guarda Civil Metropolitana afirmou que esteve na unidade. Ela está com as imagens da câmera de segurança e trabalha para identificar e prender o suspeito.