Press "Enter" to skip to content

Apagão, brilho de Aylon e Aparecidense líder. Resumo da 11ª rodada do Goianão

Última atualização 10/04/2017 | 09:10

A décima primeira rodada do Goianão inaugurou o terceiro e último turno da competição. Agora só faltam mais quatro rodadas para definir quem irá se classificar para as semifinais e as duas equipes que serão rebaixadas para a segunda divisão. Ao contrário dos dois primeiros turnos onde as equipes do mesmo grupo não se enfrentavam, nas últimas rodadas só ocorrerão jogos entre times do mesmo grupo.

Folgaram

O Itumbiara (Grupo A) e o Atlético (Grupo B) folgaram na rodada já que cada grupo no Campeonato possui cinco times. Eles voltam a campo na décima segunda rodada. O Tricolor enfrenta o Iporá no estádio JK, no domingo. O rubro-negro joga no sábado, às 16h contra o Rio Verde, fora de casa.

Luta contra o rebaixamento

Nessa rodada, 10 gols foram marcados nos quatros jogos. Média de 2,5 por partida. Metade dos gols ficaram concentrados na partida entre Goiás e CRAC que terminou em 3 a 2 para o Esmeraldino. O atacante Aylon entrou no segundo tempo e marcou duas vezes para o Verdão.

Com a derrota, o time do interior permanece na última posição do grupo A com apenas oito pontos ganhos. O CAC folgará na próxima rodada.

O Anápolis venceu o Goianésia por 1 a 0, no Estádio Jonas Duarte, com gol de Felipe Baiano. O Galo abriu quatro pontos da zona de rebaixamento e diminuiu as pretensões de classificação do Azulão para as semifinais. O Tricolor não jogará a próxima rodada.

Cada vez mais líder

A Aparecidense engatou a sétima vitória seguida no campeonato. O Camaleão venceu o Rio Verde, de virada, por 2 a 1. Enry abriu o placar no primeiro minuto do jogo. Robert e Elias fizeram os gols do líder geral do campeonato. O próximo jogo da Aparecidense será fora de casa contra o Goianésia.

Acabou a luz

Em Iporá, o Vila Nova venceu a equipe da casa por 1 a 0 com gol de Everton. O Estádio Ferreirão inaugurou a iluminação. Antes as partidas eram realizadas de dia. Mas, aos 30 minutos da etapa inicial, um gerador explodiu e o estádio ficou sem iluminação. Ninguém se feriu no incidente. Após mais de vinte minutos, a luz foi restabelecida e a partida retomada. Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Goiás no domingo, no Serra Dourada.