Em Queensland, na Austrália, durante uma live no Facebook, um apanhador de cobras teve seu rosto picado por uma cobra píton-ametista fêmea. Ele mostrava porque não se deve manusear cobras, enquanto manuseava a fêmea, quando foi atacado. A espécie não é venenosa.
A transmissão ao vivo foi realizada na página oficial do Goald Coast and Brisbane Snake Catchers. As pítons-ametista são uma das maiores espécies de cobra do país, conhecidas por serem agressivas.
A vítima do ataque, Tony, comentou na live: “Se tem uma coisa que posso te contar é que essas cobras são fora da média quando o assunto é temperamento. Elas são muito, muito bravas”.
Na demonstração, Tony usou um gancho de cerca de meio metro para retirar a cobra de seu viveiro e colocá-la em um quintal. No local, ele pegou a cobra com as mãos, porém o animal começou a se mover pelo corpo do apanhador, em direção ao pescoço, e o atacou no rosto.
Em poucos segundos após a mordida, sangue escorreu pelo rosto de Tony. As pítons-ametista têm presas grandes. A cobra ainda tentou morder o assistente do apanhador, Brooke.
Apesar do susto, Tony está bem. “Isso foi um pouco embaraçoso, não foi? Eu tenho de admitir, é a primeira vez que sou mordido no rosto por alguma coisa”, declarou.