Aparecida, 102 anos: Vilmar terá novas oportunidades de exibir sua tropa de choque

Prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano comanda festividades do aniversário de 102 da cidade, quando pode reunir seus principais cabos eleitorais. (Foto: Arquivo/Secom)

Prefeito de Aparecida e pré-candidato à reeleição, Vilmar Mariano (UB) tem duas chances de “ouro” de reunir e exibir seus principais cabos eleitorais, líderes com força política e benquistos na cidade que, se marcharem unidos ao seu lado durante a campanha, são, sim, capazes de tirar pontos preciosos do deputado Professor Alcides (PL), atual líder nas pesquisas de intenção de votos.

A tropa de choque de Vilmar tem o ex-prefeito Gustavo Mendanha, o ex-deputado Leandro Vilela, o vice-governador Daniel Vilela e o governador Ronaldo Caiado. Há, óbvio, outras figuras cujo apoio é de suma importância para o prefeito, mas estes são, sem dúvida, os de maior peso político: vide Leandro e Daniel que são, respectivamente, sobrinho e filho de Maguito Vilela, o prefeito de maior aprovação popular que Aparecida já teve.

Desde o início de abril, quando foi encerrado o prazo de filiações partidárias, todos os quatro mencionados acima têm acompanhado Vilmar em agendas públicas de maior relevância. Mas em nenhuma os quatro estavam juntos.

A primeira oportunidade que o prefeito tem de reuni-los é no dia 9, no “Aparecida é Show!”, um mega evento com grandes cantores que recebe milhares de pessoas. Nesta data haverá a abertura do rodeio de montaria em touros, além de show com a dupla Zé Neto e Cristiano.

Já no dia 11, às 8h, na Avenida Independência, será realizado o desfile cívico-militar, tradicionalíssimo na cidade. Detalhe: se o governador comparecer, será a primeira vez, em seis anos de mandato, que ele prestigiará a solenidade, que conta com a participação de centenas de moradores e de servidores públicos municipais, além de vereadores, deputados estaduais e federais, líderes de bairro e presidentes de entidades de classe.

Se Vilmar Mariano reunir aquele quarteto, imprimirá mais credibilidade à sua pré-candidatura. E deixará um pouco mais distante o “fantasma” de um tal acordo que preveria sua substituição por Leandro Vilela caso ele não decole nas pesquisas. A conferir.

.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp