Press "Enter" to skip to content

Aparecida abre inscrições para educação infantil nesta segunda

Nesta segunda-feira, 14, a partir das 8h da manhã, a Rede Municipal de Educação de Aparecida abrirá as inscrições para interessados em matrículas nas turmas do berçário à pré-escola, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) ou em turmas em turmas dos Agrupamentos IV e V ofertadas pelas Escolas Municipais de período parcial, nos turnos matutino ou vespertino. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site www.aparecida.go.gov.br ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida. Os interessados que abrirem o aplicativo ou site antes do horário marcado devem atualizar o sistema exatamente às 8h para poder acessar os formulários de inscrição.

Conforme dados da Central de Matrículas da Semect, a Educação Infantil de Aparecida encerra o ano letivo de 2020 com mais de 10,5 mil crianças matriculadas em sua rede atendidas em 31 Cmeis, 40 escolas municipais e 18 entidades conveniadas. Para 2021, serão disponibilizadas 2,5 mil vagas na Educação Infantil.

Os dados necessários para realizar as inscrições são: endereço completo com o CEP, número da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade ou CPF (preferencialmente). Também devem informar o nome da mãe e, no caso dos beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal, informar o número do cartão do benefício.

Pessoas com dificuldade de acesso a internet ou que precisam de ajuda para realizar a inscrição, podem procurar as secretarias das unidades escolares no horário regular de funcionamento da rede (7h às 11h30 e 13h às 17h), onde serão auxiliadas a realizar a inscrição. É necessário levar os documentos citados anteriormente.

Foto: Enio Medeiros