Press "Enter" to skip to content

Aparecida abre mais 30 leitos para Covid-19

Neste fim de semana, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia está montando, em regime emergencial, mais 30 leitos de enfermarias exclusivos para Covid-19 no Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança. Destes novos leitos, 15 já começam a funcionar na segunda-feira, 1, enquanto os outros ao longo da semana. A medida objetiva atender os pacientes que estão chegando nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas e precisam ser internados.

No último boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira, 26, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) público do município chegou a 90%. Essa é a maior taxa desde o começo da pandemia.

“Apesar das perdas de vidas, em 2020, não precisamos escolher quem seria atendido ou não. Atendemos todos que procuraram nossa rede. Agora, precisamos reduzir o contágio e, consequentemente, a ocupação de leitos para continuar tratando das pessoas. Por isso, apelamos para que todos cumpram os protocolos sanitários”, disse o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.

Foto: SMS Aparecida