Aparecida amplia vacinação contra Covid-19 para 30 anos ou mais

Aparecida de Goiânia ampliou o público-alvo da campanha de vacinação contra Covid-19 para moradores a partir dos 30 anos de idade. A ampliação da faixa etária foi possível após a chegada de 7.688 novas doses nesta quinta-feira (29). Todos os imunizantes serão destinados a aplicação da primeira dose. Continuam sendo vacinados gestantes, puérperas, profissionais da saúde e da educação e pessoas com comorbidade ou deficiência que ainda não foram imunizadas.

A aplicação da vacina pode ser feita sem agendamento nos postos de vacinação na modalidade drive-thru da Cidade Administrativa Maguito Vilela e do Centro de Especialidade, no Jardim Boa Esperança. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira e aos sábados, da 8h às 17h.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose das vacinas contra Covid-19 segue normalmente. Quem já estiver no prazo adequado para receber o reforço deve comparecer ao posto de drive-thru do Aparecida Shopping, na data prevista do cartão de vacinação. O serviço também está disponível nas UBSs dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sábado, das 8h às 17h, sem a necessidade de agendamento.

Para receber a segunda dose é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação. Se a dose indicada no cartão de vacinação for Coronavac, a aplicação acontece exclusivamente no ponto drive-thru do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp