Press "Enter" to skip to content

Aparecida de Goiânia: 25% da população adulta foi vacinada contra a Covid-19

De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia até a última sexta-feira, 04, o município havia aplicado a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em mais de 106 mil moradores. O número corresponde a 25% da população adulta da cidade, conforme a estimativa da pasta.

Os dados usados na projeção são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A estimativa é que a cidade tenha 422.666 moradores com idade acima de 18 anos. Essa é a faixa etária com autorização pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa para recebimento da vacina contra a covid-19.

“Desde o início da Campanha de Vacinação contra a covid, nosso esforço é para imunizar o maior número possível de moradores, conforme a disponibilidade de doses enviadas pelo Governo Federal. Nas últimas semanas tivemos avanços consideráveis, sendo o primeiro município goiano a contemplar todos os grupos prioritários de uma só vez. Nesta segunda, iniciamos a imunização de moradores com mais de 55 anos, independente da área de atuação ou de ter alguma comorbidade ou deficiência. Nosso desejo é para que possamos aplicar a primeira dose em 100% da população adulta o mais breve possível, certos de que só com a vacinação a pandemia cessará”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Dos 106.190 moradores que receberam a primeira dose, 41.825 já receberam a segunda aplicação, totalizando 148.015 doses administradas na cidade. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, , até a última sexta-feira, o estoque disponível no município era de 17.250 doses para a primeira aplicação e 5.870 para a segunda. “Tendo em vista esse quantitativo, ampliamos a imunização para pessoas com 55 anos ou mais do público em geral”, apontou.

Foto: Claudivino Antunes