Aparecida de Goiânia celebra Dia do Trabalhador com festa e sorteio de prêmios

Para esta edição do dia do trabalhador, os organizadores prepararam além de muita festa, o sorteio de três motos 160 cilindradas zero km, um ano de compras no supermercado além de outros brindes.

Aparecida de Goiânia celebra Dia do Trabalhador com festa e sorteio de prêmios

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza na próxima segunda-feira, dia 1º de Maio mais uma edição da tradicional Festa do Trabalhador. A comemoração ocorre a partir das 15h na Avenida Tropical, próximo ao restaurante Popular e Terminal Garavelo. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas se reúnam para aproveitar shows e concorrer a premiações.

Para esta edição, os organizadores prepararam além de muita festa, o sorteio de três motos 160 cilindradas zero km, um ano de compras no supermercado além de outros brindes. Os cupons para concorrer aos sorteios estão disponíveis em várias localidades de Aparecida e podem ser preenchidos até o dia do evento.

“Vamos fazer uma festa à altura da nossa população. Nosso sentimento é de muita gratidão porque, através de parcerias com os empresários, vamos homenagear os trabalhadores que contribuem com o desenvolvimento de nossa cidade”, aponta o prefeito Vilmar Mariano.

Festa do Trabalhador

A Festa do Trabalhador é uma realização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, TV Serra Dourada e Rádio 99,5 FM. As atrações musicais deste ano são João Neto e Frederico, Israel Novais e DJ Ney Magrini.

“É com muita alegria que somos parceiro da prefeitura nesta iniciativa. Aparecida de Goiânia pode contar com a TV e a rádio porque somos parceiros da cidade”, aponta o diretor da TV Serra Dourada, Lourival Lira.

Cupons

Para concorrer aos prêmios, o cidadão deve preencher o cupom oficial do evento e depositar nas urnas espalhadas pela cidade de Aparecida. Esses locais receberão cupons até sábado, 29. No dia 1º será possível preencher os cupons durante o evento e participar do sorteio.

Confira os locais com urnas para depósito do cupom:
• Aparecida Shopping (Sala do Centenário)
• Terminal Araguaia
• Terminal Cruzeiro
• Terminal Garavelo
• Terminal Veiga Jardim
• Terminal Vila Brasília
• Cidade Administrativa Maguito Vilela
• Sawama Colchões Cidade Livre
• Sawama Colchões Garavelo
• Pisando Calçados Mansões Paraíso
• Shopping Independência Cidade Livre

Parceria

São parceiros da Festa do Trabalhador as empresas Moto Aires, Tintas Leinertex, Fieg, Supermercado Tatico e Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Estudante de medicina é morto por PM durante abordagem, em São Paulo

Na madrugada de quarta-feira, 20, um trágico incidente ocorreu na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, quando um estudante de medicina de 22 anos foi morto por um policial militar dentro de um hotel. Marco Aurélio Cardenas Acosta estava hospedado no Hotel Flor da Vila Mariana na Rua Cubatão.

Segundo relatos policiais, tudo começou quando Marco Aurélio, estudante na Universidade Anhembi Morumbi, teria dado um tapa no retrovisor de uma viatura policial e fugido. Os policiais militares Guilherme Augusto Macedo e Bruno Carvalho do Prado, que estavam em patrulhamento, perseguiram o jovem até o interior do hotel.

As imagens das câmeras de segurança mostram Marco Aurélio entrando correndo no saguão do hotel sem camisa, sendo perseguido pelos policiais. Um dos agentes tentou puxar o jovem pelo braço, enquanto o outro o chutou. Durante a confusão, Marco Aurélio segurou o pé de um dos PMs, que se desequilibrou e caiu. Nesse momento, o PM Guilherme atirou à queima-roupa na altura do peito do estudante.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais alegaram que Marco Aurélio estava “bastante alterado e agressivo” e que ele tentou pegar a arma de um dos agentes. No entanto, as imagens não mostram claramente essa ação.

Marco Aurélio foi socorrido e encaminhado ao Hospital Ipiranga, onde sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e passou por uma cirurgia. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 6h40.

O caso foi registrado no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) como morte decorrente de intervenção policial e resistência. Os policiais envolvidos na ocorrência prestaram depoimento, foram indiciados em inquérito e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a arma do policial responsável pelo disparo foi apreendida e encaminhada à perícia. As imagens registradas pelas câmeras corporais dos policiais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo DHPP.

A Associação Atlética Acadêmica de Medicina Anhembi publicou uma nota de luto pelo estudante, destacando sua importância como aluno e amigo. “A Medicina Anhembi manifesta profundo pesar pelo falecimento do nosso querido aluno do internato Marco Aurélio Cardenas Acosta, apelidado como ‘Bilau’. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus familiares, companheiros de time e colegas, que perderam não apenas um companheiro de jornada, mas também um amigo.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos