Press "Enter" to skip to content

Aparecida de Goiânia ‘ela respira desenvolvimento’, afirma prefeito

“Nossa cidade deixou de ser uma cidade dormitório, ela respira empreendedorismo e desenvolvimento e nós temos trabalhado para continuar sendo atração para as empresas gerando empregos e receita para o nosso município”

Aparecida de Goiânia completou no último dia 14 de novembro, 55 anos de emancipação política trazendo em sua memória a independência. A cidade é sinônimo de evolução e durante entrevista ao jornal Diário do Estado o prefeito Gustavo Mendanha falou sobre o crescimento continuo do município e de sua gestão que aposta nas potencialidades da própria população para fazer uma administração que eleve a qualidade de vida e o bem-estar social de todos.

“Temos trabalhado para dar um salto no desenvolvimento da cidade, investimos em saúde abrindo algumas novas unidades de atendimento e no próximo dia 19 de dezembro vamos inaugurar o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia. Temos investido muito em infraestrutura, asfalto e urbanização da cidade. Na educação com a construção de CMEIS e sempre estamos buscando estarmos próximos as pessoas”, afirma.

Aparecida é um dos polos empresariais da região e sobre isso o prefeito ressalta a história e luta pelo desenvolvimento. “Nossa cidade deixou de ser uma cidade dormitório, ela respira empreendedorismo e desenvolvimento e nós temos trabalhado para continuar sendo atração para as empresas gerando empregos e receita para o nosso município”, completa.

O conceito de Cidade Inteligente (Smart City), que proporciona o real empoderamento da população via desburocratização dos serviços públicos e interação direta no constante aprimoramento da gestão a partir dos sistemas de tecnologia. Trata-se de um modo de gestão que se abre à participação dos próprios moradores, segundo suas necessidades, para tornar a gestão cada vez mais eficiente. “A tecnologia é um ponto que eu acredito muito que os municípios e empresas que não investirem vão ficar para trás, então estamos dando um passo importante”, conclui.