Aparecida de Goiânia entrou neste domingo (02), no cenário verde de isolamento intermitente. A cidade foi dividida em macrozonas, e os comércios não essenciais fecham uma vez por semana seguindo escalonamento da sua região. Continuam suspensos festas, shows e eventos com música ao vivo.
De acordo com a decisão tomada em reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19, no último dia 27, a cada dia duas macrozonas ficarão fechadas. O escalonamento regional é uma forma de impedir o avanço dos casos e óbitos por Covid-19. Dados da Secretaria Municipal de Saúde indicaram uma queda significativa dos números da pandemia em Aparecida de Goiânia, com declínio dos casos ativos.
Apesar da progressão para o cenário verde, a chefe de Apoio Institucional da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), Débora de Almeida Franco, alerta que não é hora de a população baixar a guarda.
“Isso não significa que a população pode relaxar e deixar de fazer o controle do distanciamento social, do uso de máscara. É fundamental que a população continue adotando os cuidados, fazendo controle do distanciamento social, e que o comércio siga cumprindo as portarias específicas para o seu funcionamento”, orienta a gestora.