Aparecida de Goiânia estende horário de funcionamento de shoppings

Nesta quarta-feira, 23, foram publicadas, no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida, portarias que autorizam a ampliação do horário de funcionamento dos Shopping Centers do município e a realização de jogos de futebol no Estádio Annibal Batista de Toledo.

De acordo com a Portaria 067/2020, publicada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Aparecida, os shoppings podem funcionar das 11h às 21h. São duas horas a mais que o decreto nº 037/2020, publicado em junho, quando foi autorizada a retomada. As regras de funcionamento permanecem as mesmas já divulgadas. As praças de alimentação podem funcionar modalidade delivery até às 22h.

A portaria 068/2020 permite a realização de competições profissionais no Estádio Annibal Batista de Toledo, porém sem a presença de torcedores. No documento, é especificado todas as regras e normas de segurança, editadas pela Confederação Brasil, objetivando prevenir a transmissão do vírus.

O estádio sedia jogos da Aparecidense, que representa a cidade em competições locais e nacionais como Campeonato Goiano e Brasileiro Série D.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos