Aparecida de Goiânia ganha terceira linha de ônibus interbairros

Usuários do transporte coletivo de Aparecida de Goiânia ganharão na próxima quinta-feira, 30, a terceira linha interbairros da cidade. O novo itinerário irá ligar o Terminal Maranata ao Terminal Cruzeiro, sem passar pelo Terminal Garavelo, percorrendo ruas do Jardim Tiradentes, o que diminuirá o tempo da viagem entre regiões extremas da cidade e dando maior comodidade aos passageiros. Segundo o Departamento de Planejamento da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), a linha 973 irá atender aproximadamente 130 mil pessoas mensalmente.

Ao longo do trajeto de 37 Km, a nova linha passará por bairros e vias importantes como Avenida São João, Avenida Graça Aranha, Avenida Rio Verde, Alameda Santos Dumont, Avenidas V-5 e V-6, no Setor Cidade Vera Cruz, Avenida Uirapuru, Avenida das Nações, Avenida Central no Parque Ibirapuera, Avenida Dr.Epitácio S. Cruz, BR-060/Anel Viário, entre outras. Pelo cronograma da linha estão previstas 49 viagens diárias com tempo médio de aproximadamente 1h25 para cada percurso sendo eles de ida e volta.

O lançamento do novo itinerário, que atenderá 82 pontos de embarque e desembarque, será acompanhado pelo prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins, secretários da gestão municipal, vereadores e representantes dos órgãos reguladores do transporte coletivo. Os membros da comitiva serão os passageiros da primeira viagem do nova linha que contará com 82 pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros.

O lançamento da terceira linha interbairro está dentro do cronograma estabelecido pela Rede Metropolitana de Transportes Coletivos de Aparecida de Goiânia – RMTC Aparecida, que foi criada em maio desde ano com objetivo de interligar regiões distintas do município por meio de seis novos itinerários do transporte público. As linhas 970-Terminal Araguaia/Santa Luzia (via Parque Industrial) e 972-Terminal Maranata/Terminal Araguaia já estão em operação e até novembro as outras três previstas no projeto entrarão em funcionamento.

Infraestrutura

Atendendo pedido do prefeito Gustavo Mendanha, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) já iniciou as obras de construção de uma elipse no trecho da BR 060/Anel Viário, que fica entre os bairros Cidade Vera Cruz e Morada dos Pássaros, onde a nova linha de ônibus irá passar, oferecendo mais uma opção de transporte público para os moradores daquela região.

As duas primeiras linhas interbairros de Aparecida já estão em operação. A primeira implantada foi a 970 que liga o Terminal Araguaia ao Setor Santa Luzia e atende, em média 32 mil usuários por mês. A segunda, é a 972 que liga o Terminal Maranata ao Terminal Araguaia e atende, em média, 64 mil passageiros mensalmente. As próximas linhas a entrarem em funcionamento são 971 – Terminal Garavelo/Terminal Veiga Jardim/Terminal Araguaia (Via Polo Empresarial) – 27/09/18; 974 – Terminal Cruzeiro/Santa Luzia (via Buriti Shopping) – 31/10/18 e 975 – Terminal Veiga Jardim/Centro/Parque Industrial – 20/11/18.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp