Press "Enter" to skip to content

Aparecida de Goiânia inicia monitoramento com câmeras de reconhecimento facial

A prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou, nesta quinta-feira, 13, o monitoramento de ruas e avenidas com 650 câmeras inteligentes, que identificam placas de veículos furtados ou roubados. Os dispositivos conseguem até mesmo fazer reconhecimento facial e, dessa forma, encontrar foragidos da Justiça.

O monitoramento faz parte do Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) de Aparecida de Goiânia. De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida, Cleomar Rocha, as câmeras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade e divididas por áreas que possuem maior demanda de vigilância. Das 650 câmeras, 89 farão a captura de imagens em tempo real da região de escolas. Elas conseguem, inclusive, filmar parte da área interna das unidades de ensino.

Segundo o secretário, o objetivo é diminuir o índice de criminalidade e preservar o patrimônio público. “Esperamos que a redução da criminalidade ultrapasse 70% a partir desse novo monitoramento. Nossa intenção é trazer mais segurança para a população que também frequenta parques e praças”, afirmou Cleomar.