Aparecida de Goiânia: Quase 200 pessoas são multadas em festa

Na madrugada deste sábado, 12, a força tarefa de fiscalização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia encerrou nove festas clandestinas, aplicou mais de R$ 21,5 mil em multas por ausência do uso de máscara e apreendeu três veículos. Uma das festas finalizadas foi no setor Terra Prometida, onde 250 pessoas estavam se aglomerando sem uso de máscara de proteção.

Além disso, outras três festas clandestinas com concentração de grande número de pessoas foram contidas no Setor Fabrício, Jardim Olímpico, Virgínia Park e no Residencial Caraíbas. Conforme a prefeitura de Aparecida, havia pessoas sem máscara em todos os eventos. O valor pela não utilização da proteção facial é de R$ 111 por pessoa; 194 multas foram aplicadas.

As equipes de fiscalização ainda apreenderam três carros e caixas de som mecânicas, nos bairros Jardim Fabrício, Caraíbas e Jardim Olímpico. Os veículos e aparelhos de som foram apreendidos devido a perturbação do sossego público e foram levados para a Secretaria de Meio Ambiente do município.

“As pessoas pensam que a pandemia acabou, mas estamos nos aproximando de uma terceira onda. E se não tiverem consciência, vamos ter mais perdas de vidas”, disse o coordenador da fiscalização, Davi Lorero.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp