Na madrugada deste sábado, 12, a força tarefa de fiscalização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia encerrou nove festas clandestinas, aplicou mais de R$ 21,5 mil em multas por ausência do uso de máscara e apreendeu três veículos. Uma das festas finalizadas foi no setor Terra Prometida, onde 250 pessoas estavam se aglomerando sem uso de máscara de proteção.
Além disso, outras três festas clandestinas com concentração de grande número de pessoas foram contidas no Setor Fabrício, Jardim Olímpico, Virgínia Park e no Residencial Caraíbas. Conforme a prefeitura de Aparecida, havia pessoas sem máscara em todos os eventos. O valor pela não utilização da proteção facial é de R$ 111 por pessoa; 194 multas foram aplicadas.
As equipes de fiscalização ainda apreenderam três carros e caixas de som mecânicas, nos bairros Jardim Fabrício, Caraíbas e Jardim Olímpico. Os veículos e aparelhos de som foram apreendidos devido a perturbação do sossego público e foram levados para a Secretaria de Meio Ambiente do município.
“As pessoas pensam que a pandemia acabou, mas estamos nos aproximando de uma terceira onda. E se não tiverem consciência, vamos ter mais perdas de vidas”, disse o coordenador da fiscalização, Davi Lorero.