Press "Enter" to skip to content

Aparecida de Goiânia recebe a 18ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto

Última atualização 26/10/2023 | 16:10

Neste fim de semana, Aparecida de Goiânia sedia a 18ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto. O evento, que tem entrada gratuita, acontecerá no salão de eventos do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, localizado ao lado da Cidade Administrativa Maguito Vilela.

A exposição reunirá dezenas de orquidários e mais de 1.000 espécies de plantas, com a expectativa de receber cerca de 10 mil visitantes nesta edição. A mostra é realizada com o apoio da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A exposição estará acessível ao público na sexta-feira, 27, e no sábado, 28, das 8h às 20h, e no domingo, 29, das 8h às 17h. Durante os três dias, os visitantes terão a oportunidade de adquirir várias espécies de flores e plantas, bem como vasos, substratos, adubos e receber orientações sobre o cultivo das diferentes espécies.

Além de promover o encantamento com a beleza das plantas, a organização da exposição também promove uma ação social, com arrecadação de alimentos não perecíveis.

As primeiras 200 pessoas que participarem da feira e doarem 2 Kg de alimentos não perecíveis receberão uma muda de orquídea (sem flor) como agradecimento. Todas as doações serão destinadas a entidades filantrópicas do município.