Aparecida de Goiânia sedia 9ª Parada do Orgulho LGBTQIA+neste domingo

Aparecida de Goiânia realiza no próximo domingo, dia 16 de julho, a 9ª edição da Parada Orgulho LGBTQIA+ da cidade. O evento que acontece em diversas cidades do mundo busca enaltecer e valorizar a comunidade. A concentração começa a partir das 12h, na Avenida Rio Verde que deve ser tomada pelo orgulho e pelo colorido, símbolo da comunidade.

O evento tem o tema “Políticas Públicas para LGBTI+: falar é fácil, difícil é fazer”, e é realizado pela Coordenadoria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (COPPIR), e pela Coordenadoria de Direitos Humanos, ambas ligadas à Secretaria de Articulação Política de Aparecida.

São esperadas mais de 20 mil pessoas no domingo, que serão embaladas por apresentações artísticas e culturais, além de DJs no palco e nos trio elétricos que vão acompanhar a passeata. A organização promove ainda o teste rápido de doenças e infecções sexualmente transmissíveis e a distribuição de preservativos.

“Em Aparecida são aproximadamente 70 mil pessoas LGBTQIA+ que vivem, trabalham, pagam impostos e votam no município. É uma população ativa socialmente que merece atenção e respeito. A parada tem o objetivo de reunir a comunidade para reivindicar seus direitos e, ao mesmo tempo, ser um evento difusor da cultura LGBT, levando lazer e entretenimento para a população participante”, comenta o coordenador da Parada, Francisco Mendes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp