Aparecida de Goiânia: Servidores da Saúde irão parar na segunda (24)

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida anunciaram paralisação das 9h às 12h nas unidades de atendimento da prefeitura. Neste horário, representantes da categoria se reunião em frente ao Centro de Atenção Integrada à Saúde Nova Era, próximo ao terminal Cruzeiro, para chamar atenção do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) à pauta de reivindicações. 

Entre os pontos da pauta estão o pagamento da data base de 2020 e de 2021, o cumprimento das regras de progressão de carreira, o pagamento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE), o respeito à proporcionalidade salarial entre níveis (prevista no Artigo 7° da Lei 085/14) e a instituição do plano de carreira para motorista de ambulância e servidores administrativos. O Sindisaúde também reivindica o pagamento do auxilio emergencial dos trabalhadores credenciados que adoeceram devido ao Covid-19 e o aumento do valor repassado aos servidores a título de adicional de insalubridade. 

O Sindisaúde esperava uma reunião com a Procuradoria-Geral de Aparecida, mas o encontro não aconteceu. Por isso decidiu pela paralisação.

Em nota, a Secretária de Saúde de Aparecida de Goiânia informou que o atual Plano de Cargos e Salários da pasta está em conformidade com a legislação e que tem mantido uma agenda de reuniões com representantes da Secretaria da Fazenda e das categorias de profissionais para que possam discutir sobre demandas dos servidores. Os trabalhos de reavaliação dos planos também foram iniciados em conjunto com representantes sindicais.

De acordo com a Secretária, em 2020 não foi possível realizar uma correção da data-base por causa da Lei Federal n° 173/2020.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem 2024 recebe um milhão de visitantes em 34 dias

O Natal do Bem 2024 atingiu um marco histórico ao alcançar o número de um milhão de visitantes em apenas 34 dias de evento, consagrando-se como o maior evento natalino gratuito do Brasil e o mais grandioso já realizado no estado. Realizado pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, o Natal do Bem transformou o estado em referência nacional.

Com 53 dias de atrações que encantaram goianos e turistas de todas as regiões, o evento contou com momentos marcantes. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, comemorou o sucesso do evento. “Este é o Natal do povo goiano, pensado para emocionar e unir famílias. Atingir essa marca histórica é uma prova de que estamos entregando momentos inesquecíveis a todos que passam por aqui. E ainda não acabou, ainda temos mais de duas semanas de muita celebração até o dia 5 de janeiro”, celebrou.

Participações especiais

A edição deste ano contou com a presença da influenciadora digital Virgínia Fonseca e do cantor Zé Felipe, que levaram um grupo de quase 200 crianças atendidas por uma entidade social goiana para conhecer a decoração natalina. Destaque na programação musical, o cantor Daniel foi responsável por uma apresentação inesquecível no Palácio da Música. “Agradeço, com muito carinho, ter sido lembrado e convidado para estar aqui, de perto, presenciando o maior Natal gratuito do Brasil, disse o cantor.

Além disso, mais de 300 espetáculos culturais com artistas goianos reforçam o compromisso do Natal do Bem em valorizar a cultura local e oferecer atrações para todos os gostos. “O Natal do Bem tem sido uma vitrine para mim e para muitos outros artistas daqui”, afirmou a atriz goiana Janaína Fidelis. O evento dispõe de 30 mil metros quadrados e mais de 2,7 milhões de luzes iluminando o espaço, com atrações únicas como a Vila do Papai Noel, a Vila Gastronômica, a Vila dos Doces, a Vila de Brinquedos e a Vila Gelada, com neve artificial, além da icônica árvore de 40 metros.

Infraestrutura e acesso

Para garantir o acesso de todos, o evento oferece 12 mil vagas de estacionamento gratuito e linhas exclusivas de ônibus. Isso permitiu que os visitantes vivenciassem essa experiência mágica sem preocupações. “É como estar dentro de um sonho. Um evento grandioso, organizado e cheio de magia, explicou Rosângela Costa, moradora de Inhumas. Já Flávia Lima, que veio de Brasília com a família, declarou: “Fizemos essa viagem especialmente para o Natal do Bem, e foi incrível. Uma experiência que vamos guardar para sempre. Para nós, é como se fosse a Disney em Goiás”.

O Natal do Bem segue até 5 de janeiro de 2025, reafirmando seu compromisso de celebrar a magia natalina e transformar Goiás em referência nacional. “É emocionante ver a alegria das pessoas. Este evento é mais do que uma festa, é uma oportunidade de unir e espalhar esperança”, finalizou Gracinha Caiado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp