Press "Enter" to skip to content

Aparecida de Goiânia: Tem início vacinação de profissionais da educação

Nesta quarta-feira, 26, inicia a vacinação contra a Covid-19 de todos os trabalhadores da educação básica e superior, com mais de 18 anos, que atuam em Aparecida de Goiânia. O serviço está disponível nas modalidades de drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades sem necessidade de agendamento. Para receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. As vagas devem ser liberadas amanhã, 26.

Na quinta-feira, 27, todos os outros grupos previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) começam a ser imunizados. O anúncio foi realizado pelo prefeito Gustavo Mendanha, na tarde de hoje: “Em reunião com o nosso secretário de Saúde, definimos que, a partir de amanhã, os trabalhadores da educação com mais de 18 anos também poderão se vacinar no sistema drive-thru ou por agendamento. E a partir de quinta-feira vamos ampliar para todos os demais grupos de trabalhadores que estão previstos no PNI.”

Outros grupos contemplados

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, informou que os grupos contemplados a partir da próxima quinta-feira, 27, serão “Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; Metroviários; Ferroviários; Aéreos; Aquaviários; Caminhoneiros; Trabalhadores portuários; Industriais e da limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos”. 

De acordo com ele, todas as regras para se ter acesso à vacina serão divulgadas amanhã, 26. O gestor acrescentou que os trabalhadores do transporte coletivo serão vacinados in loco, em seus locais de trabalho, e os trabalhadores da limpeza urbana serão imunizados em uma força-tarefa realizada pela Secretaria de Saúde, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Em relação aos trabalhadores industriais, a vacinação acontecerá exclusivamente por agendamento no aplicativo “Saúde Aparecida”.