Aparecida de Goiânia vai sediar 1ª etapa regional dos Jogos Estudantis 2023

Aparecida de Goiânia vai sediar pela primeira vez uma etapa regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEG’s). A abertura do evento será realizada no dia 4 de maio, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, e a competição entre os dias 5 e 7 em quadras poliesportivas de escolas e também no Estação Cidadania-Esporte, no Parque Trindade I.

Na tarde de ontem, 14, o prefeito Vilmar Mariano recebeu na Cidade Administrativa representantes do governo estadual, que organiza os jogos, e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, que anunciaram a parceria entre as duas gestões para realização da primeira etapa da competição em Aparecida de Goiânia.

A administração municipal vai oferecer suporte logístico para as equipes de outras sete cidades que irão participar da primeira etapa regional. Ao todo, cerca de 1.200 atletas, entre 11 e 17 anos de idade, devem participar. Essas delegações serão alojadas em colégios e escolas da Região Central.

“Nos colocamos à disposição para realizarmos os Jogos Estudantis em nossa cidade. Estamos acertando os detalhes finais e, sem dúvida, vamos receber muito bem as comitivas de outras cidades que irão participar. Aparecida tem vocação esportiva e, por isso, vamos fazer uma bela recepção e também buscar a vitória em várias modalidades”, disse o prefeito durante o encontro.

Secretário de Esporte, Gerfeson Aragão, reforça que a cidade possuiu infraestrutura para receber a competição estadual. “Temos como referência o Estação Cidadania-Esporte, com quadra coberta, banheiros, sala de enfermagem, arquibancada, vestiários e outras dependências. Serão utilizadas também as quadras e escolas em vários bairros”, acrescentou em concordância com Vilmar Mariano.

A organização dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude definiram que as competições serão realizadas nos seguintes locais: Estação Cidadania-Esporte, Colégio Militar Colina Azul, EMEI Professora Vinovita Guimarães da Silva e CEPI Santa Luzia, Escola Municipal Senador Albino e Escola Municipal Parque Santa Cecília.

JEEG’s

Os Jogos Estudantis do Estado de Goiás têm como objetivo promover e ampliar a mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como ferramenta de inclusão social. A competição também busca revelar novos talentos em modalidades olímpicas, paralímpicas e interculturais que possam representar Goiás em eventos nacionais.

Nesta primeira etapa, que será realizada em Aparecida de Goiânia, serão disputadas apenas as modalidades esportivas coletivas. As disputas individuais serão realizadas em outras fases.

Ao longo de toda competição, que contará com outras quatro fases regionais, cerca de 20,5 mil estudantes serão envolvidos. Os JEESG’s são divididos nas categorias infanto e juvenil. Na primeira, 535 escolas irão participar. Na segunda, 723 unidades de ensino de 45 cidades.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos