Aparecida: Duelo entre padres e fiéis

A Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida realiza no dia 12 de agosto, às 18h, no clube da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal do Estado de Goiás (ANSEF – Goiás) a edição 2019 do Futebol Beneficente – uma homenagem aos pais e as famílias. A iniciativa vai arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes em Aparecida de Goiânia.

A atração principal do evento, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), será a partida Batinas F.C x Fiés Convocados. O duelo entre sacerdotes e cristãos promete animar os expectadores e ainda despertar a solidariedade em prol de famílias em situação vulnerável na cidade.

Antes do confronto mais aguardado da programação, Fiéis Veteranos x Polícia Federal farão a preliminar, aquecendo a torcida para o ‘clássico’ Batinas x Fiéis Convocados.

O time formado por padres realiza partidas beneficentes há oito anos e, nesta edição do Futebol Solidário, irá beneficiar famílias carentes cadastradas na Matriz de Aparecida.

Para contribuir com a ação solidária e ainda acompanhar cada detalhe do confronto entre sacerdotes e cristãos basta doar um quilo de alimento não perecível e retirar os ingressos na Igreja Matriz no Centro, em Aparecida. A secretaria paroquial funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13 às 18h. Aos sábados, o atendimento é realizado das 8h às 12h.

Inscrições
Além de ajudar com a doação de alimentos, os fiéis também podem entrar em campo na partida contra os padres. Jogadores interessados em participar da partida devem fazer a inscrição na Igreja Matriz após as missas ou durante a semana na secretaria do templo.

Rifa beneficente
Além do futebol será realizado ainda uma grande rifa beneficente com diversos prêmios como bicicleta, conjunto de sofá , cafeteria elétrica entre outros. Cada cartela custa R$ 5 e o dinheiro arrecada será investido na construção do Centro Catequético da Igreja Matriz.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp