Press "Enter" to skip to content

Aparecida é Show 2023 bate recorde e atrai mais de 300 mil pessoas

Terminou na noite de ontem, 14 de maio, mais uma edição do Aparecida é Show. Neste ano, a festa superou a expectativa dos organizadores, registrando mais de 300 mil pessoas nos cinco dias do evento que marca as comemorações do aniversário de 101 anos de Aparecida de Goiânia.

O encerramento da festa agradou todos os gostos musicais. A primeira a super no palco foi a sertaneja Valéria Barros, que cantou sucessos do mundo country e da moda de viola. Depois os adolescentes e jovens foram ao delírio com a apresentação do DJ Vinicius Cavalcante. O amor em forma de pagode animou as mais de 60 mil pessoas presentes no Estacionamento da Cidade Administrativa ao som de Raça Negra. O cantor Luís Carlos e sua banda fizeram a multidão cantar em coro sucessos como Cheia de Manias e Vida Cigana.

“Realizamos uma festa linda para a população comemorar o aniversário de Aparecida e tivemos recorde de público. No ano que vem quem escolhe a programação é o povo. Vamos fazer enquete e ver o que todos querem ver subir ao palco da maior festa gratuita da região”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano. O gestor esteve presente em todos os dias do evento acompanhado da primeira dama, Sulnara Santana, dos secretários municipais, vereadores, deputados estaduais e federais e demais políticos e lideranças estaduais.

“Essa festa linda foi feita para o povo, como disse o prefeito. O povo que ajuda a construir nossa cidade merece ter um show bom e de graça para assistir. E a festa também movimenta a economia da cidade, pois gira-se dinheiro aqui dentro e também fora, no comércio local”, destacou o deputado estadual Veter Martins.

A administradora Joana Vieira esteve presente em quatro dias de festa e disse que amou tudo. “Eu amo essa época do ano e amo estar aqui. Só o fato de entrar de graça já me faz feliz”, afirmou.

Montarias do rodeio

O último dia da festa também foi marcado pela final das competições do rodeio. Mais de 30 atletas disputaram ao longo dos quatro dias competição de montaria que, no final, consagrou a equipe de Quirinópolis com um prêmio em dinheiro no valor de R$15 mil.

“Um formato diferente esse ano, por equipe. Entramos liderando e ganhamos o campeonato. Estou muito feliz com a premiação”, falou Lion Card, um dos competidores de Quirinópolis.

Arrecadação de alimentos

Durante os cinco dias de festa, o Aparecida é Show arrecadou uma grande quantidade de alimentos não perecíveis que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações foram recolhidas na entrada do evento. “Todos os alimentos arrecadados serão destinados as famílias carentes da cidade por meio das instituições sociais”, afirmou a secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Canta Aparecida

O palco do Festival Canta Aparecida recebeu diversos cantores durante o Aparecida é Show. O evento integra o calendário da Secretaria Municipal de Cultura e visa estimular a criação e difusão da música da cidade. Canntores solos e duplas de vários gêneros musicais apresentaram no palco da cultura. No sábado, 13, Dia Municipal do Hip-Hop, vários grupos raps e batalhas de rimas animaram o público.

“Nossa cidade é recheada de talentos e isso se estende para a música em diversos gêneros. O Canta Aparecida ajuda a dar visibilidade para quem está começando e ainda fomenta a cultura do nosso município, com várias atrações musicais”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Erick Magalhães.

Mutirão social

Além de promover entretenimento com barracas de alimentação, shows, rodeio e parque de diversões, o evento também promoveu ação social.

A Prefeitura de Aparecida e a Central Única das Favelas (Cufa Goiás) levou para o Aparecida é Show uma novidade para beneficiar o público da festa.

De 11 a 13 de maio foi realizado o ‘Cufa em Ação’, com atendimentos gratuitos na área da saúde, beleza, cultura, assistência social e jurídica, beneficiando milhares de pessoas Cerca de mil pessoas foram atendidas nos quatro dias de ação social.

“Foram quatro dias de ação social com prestação de serviço a população. Muitas pessoas passaram pelo galpão da Cufa e foram atendidos”, afirmou o presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso.