Aparecida está entre as 20 melhores cidades para investimentos imobiliários

Aparecida está entre as 20 melhores cidades para investimentos imobiliários no Brasil, segundo ranking

Aparecida de Goiânia está entre as 20 melhores cidades para investimento imobiliário do país. É o que revela o ranking “Melhores cidades para fazer negócios”, realizada pela consultoria Urban Systems. O levantamento mostra que a cidade apresentou importantes avanços no mercado imobiliário, sobretudo, nas áreas do comércio, mercado imobiliário, indústria, agropecuária.

“O levantamento demonstra que estamos no caminho do desenvolvimento. Por isso nos esforçamos para investir em obras públicas, atrair novos empreendimentos imobiliários, empresas e indústrias, gerando assim moradia, renda, emprego e turismo de negócios para nossa cidade”, afirmou o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano.

No setor de comércio, Aparecida ocupa o 33º lugar, subindo 36 posições em comparação com 2021, quando o município ocupava a 69ª posição.

Segundo o ranking, o município está ainda entre as 19 melhores cidades para se investir no ramo agropecuário. Na área da indústria Aparecida configura entre as 100 melhores cidades para investimento e ocupa a 97ª colocação do ranking.

O secretário da Fazenda, André Luis Rosa, destaca que os investimentos públicos realizados nas últimas décadas impulsionaram o desenvolvimento da cidade. “A cidade teve um salto de qualidade, atraindo empreendimentos imobiliários de médio e alto padrão, empresas e indústrias de vários segmentos, e isso potencializou oportunidades de negócios, oferta de emprego e mão de obra qualificada”, concluiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos