Nesta sexta (07), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou o Conselho Tutelar Regional Maranata, responsável pelo atendimento de 35 bairros da região, que contará com cinco conselheiras. O objetivo é ampliar a capacidade do município de zelar pela proteção das crianças e dos adolescentes.
O prefeito Gustavo Mendanha destacou a importância da criação de mais uma unidade do Conselho Tutelar no município. “A instalação desse quarto Conselho é importante para que possamos continuar zelando das crianças e adolescentes de Aparecida com qualidade no atendimento. A cidade cresceu muito e obviamente a demanda também. Os nossos conselheiros têm feito um bom trabalho, principalmente durante a pandemia em que, infelizmente, a violência doméstica e maus tratos contra as crianças dentro de casa tem aumentado bastante. Com mais essa unidade vamos fortalecer ainda mais a nossa rede de proteção e avançar no lazer, no esporte, na educação, na saúde, que são essenciais também para a dignidade das crianças”, disse.
Para o promotor de justiça, Marcio do Nascimento, é muito importante desenvolver políticas públicas de atendimento eficientes às crianças e aos adolescentes como é feito em Aparecida. “O trabalho que a Secretaria de Assistência desenvolve nos Cras em Aparecida tem sido feito com excelência e isso tem repercutido na questão da redução da violência praticada pelo adolescente nessa cidade. Como representante do Ministério Público que atua na área da infância e da juventude parabenizo o belo trabalho desenvolvido”, pontuou.