Aparecida inicia a vacinação de idosos acima de 62 anos

A ampliação da faixa etária de vacinação é devido a chegada de 3,6 mil novas doses de Coranavac

Nesta sexta-feira, 09, inicia a vacinação de idosos com mais de 62 anos de idade contra a Covid-19, em Aparecida. A imunização será ofertada no drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas, e aos finais de semana, das 8 às 17 horas. Para ser vacinado não é necessário agendar, basta ir ao local com documento de identidade, comprovante de endereço e CPF ou cartão SUS. 

Para receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim é necessário fazer agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. As vagas serão oferecidas na plataforma a partir de amanhã. O idos precisa comparecer ao local com documento de identidade, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação.

A ampliação da faixa etária de vacinação é devido a chegada de 3,6 mil novas doses de Coranavac, nesta quinta-feira, 08, destinadas à primeira dose.  “Nosso grande objetivo é vacinar o maior número de pessoas o mais rapidamente possível. Conforme chegam novas vacinas, ampliamos o público-alvo. E agora, com um quantitativo maior de pessoas a serem imunizadas, o nosso próprio horário de funcionamento também foi ampliado”, afirma a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.  

A gestora acrescenta que parte das vacinas recebidas será destinadas aos profissionais de saúde que ainda não foram imunizados e aos profissionais de segurança pública. 

Além disso, o  município recebeu outras 5 mil doses para a segunda aplicação do imunizante AstraZeneca/Fiocruz.

Fotos: Enio Medeiros

Tags: