Press "Enter" to skip to content

Aparecida inicia vacinação de pessoas com comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS)  de Aparecida de Goiânia, iniciou nesta quinta-feira (06), a vacinação contra a covid-19 em pessoas com comorbidades, seguindo o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Confira aqui quem pode se vacinar e o que é necessário levar para a imunização.

Amália de Fátima Silva, de 59 anos, é hipertensa e foi a primeira pessoa do grupo de comorbidades de Aparecida a receber a primeira dose da vacina nesta manhã. “Eu estava muito preocupada e ansiosa, agora estou feliz demais, fui vacinada Graças a Deus. Cheguei aqui ainda de madrugada, fui a primeira a receber a imunização, agora estou mais tranquila e aliviada”, disse.

A aplicação da primeira dose da vacina nesse grupo está sendo feita sem necessidade de agendamento prévio nos drive-thrus da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela, no setor Solar Central Park, e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança, das 8h às 18h. No sábado, 08, a vacinação é das 8h às 17h.

O jovem Wisner Leal Siqueira, de 22 anos foi com os pais ao drive da Cidade Administrativa. Ele, que tem síndrome de down, contou que estava muito feliz. “Estou feliz, obrigado”. Já Dona Geralda Rodrigues Santos Paiva, de 58 anos, falou da importância da vacina. “Como tenho diabete e esteatose hepática sempre tive que tomar cuidado redobrado pra me proteger, mas graças a Deus chegamos até aqui sem enfrentar hospital e essa doença terrível. É nosso dever nos imunizar, temos que confiar na medicina e saber que estão lutando para fazer aquilo que é melhor para nós”, comentou.

A imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, ocorrerá mediante agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura. As vagas estarão disponíveis na plataforma a partir de segunda-feira (10).