Aparecida já vacinou 95% dos trabalhadores de limpeza urbana

Aparecida de Goiânia já imunizou 95% dos profissionais de limpeza urbana com a primeira dose contra a Covid-19. A vacinação aconteceu através de uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), que se iniciou em 27 de maio, quando o município começou a vacinas grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI). Mais de 900 profissionais dessa área já receberam os imunizantes.

Além dos trabalhadores públicos de limpeza urbana, Aparecia também vacina os funcionários de empresas privadas que atuam na limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos, bem como os grupos prioritários do PNI.

De acordo com o último levantamento realizado pela SMS, mais de 145 mil pessoas já receberam as primeiras doses contra a Covid-19, em Aparecida. O número equivale a 34% da população adulta da idade.

“No dia 27 de maio encaramos o desafio de ser a primeira cidade goiana a ampliar a vacinação para todos os grupos prioritários de uma só vez. Hoje, começamos a ver os resultados desse árduo trabalho, como por exemplo, ter quase 100% dos trabalhadores públicos de limpeza urbana vacinados com a primeira dose. Esses profissionais são fundamentais para a saúde da nossa cidade e não pararam um dia sequer desde o início da pandemia. Eles merecem todo o nosso respeito e a nossa proteção e eu fico muito feliz em ver que estamos avançando com a Campanha”, afirma o prefeito Gustavo Mendanha.

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, destacou que o município depende agora do envio de doses pelo Ministério da Saúde para seguir ampliando a imunização: “Por exemplo, até a noite desta quinta-feira, 24, não tínhamos mais estoque de vacinas para aplicar a primeira dose. Elas chegam agora pela manhã (sexta-feira) e seguiremos com a imunização em em moradores acima de 46 anos, bem como dos demais grupos prioritários, atendendo também lactantes com recém nascidos até seis meses. Nosso objetivo é vacinar o maior número possível de aparecidenses o mais breve”.

Trabalhadores da Limpeza Urbana

Sobre a vacinação dos trabalhadores da limpeza urbana, que ocorreu in loco, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Max Menezes, também comemorou: “Foi muito gratificante ver a empolgação dos nossos servidores com a vacinação. Eles são parte integrante do cuidado com a cidade e fundamentais para Aparecida. É essencial oferecer mais segurança e proteção a eles”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Intervenção programada da Saneago afeta bairros em Goiânia neste sábado, 23

No sábado, 23, as equipes da Saneago realizarão uma intervenção programada para executar a segunda etapa da interligação de adutora de água tratada que liga o Bairro Vila Adélia ao Centro de Reservatório Atlântico, em Goiânia. Essa operação, que ocorrerá entre 4h e 17h, pode prejudicar o abastecimento de água em mais de 120 setores da cidade.
 
A intervenção afetará vários bairros de Goiânia, incluindo Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faicalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
 
Além disso, outros reservatórios também serão afetados, como o Reservatório Novo Horizonte Apoiado, o Reservatório Canadá Apoiado, o Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado, o Reservatório Jardim Lisboa Apoiado e Elevado, o Reservatório Santa Rita Apoiado e Elevado, e o Reservatório Orientville, entre outros.
 
O fornecimento de água será retomado de forma gradual assim que a intervenção for concluída, com previsão de normalização até a noite de domingo, 24 de novembro. Imóveis com caixa d’água não sentirão o desabastecimento, mas a Saneago pede a compreensão dos consumidores e o uso moderado da água tratada nas caixas d’água.
 
Bairros afetados por reservatório:
 
  • Reservatório Atlântico: Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faiçalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
  • Reservatório Novo Horizonte Apoiado: Vila Novo Horizonte.
  • Reservatório Canadá Apoiado: Residencial Canadá.
  • Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado: Jardim Alphaville, Jardim Atlântico, Jardim Caravelas, Jardim Presidente, Jardins Madri, Orientville, Residencial Alphaville, Residencial Barcelona, Residencial Fidelis, Residencial Flamingo, Residencial Forteville Extensão, Residencial Forteville, Residencial Gardenia, Residencial Recanto das Emas, Residencial Rio Verde, Residencial Santa Fe, Residencial Sevilha, Residencial Tres Marias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos