Aparecida já vacinou 95% dos trabalhadores de limpeza urbana

Aparecida de Goiânia já imunizou 95% dos profissionais de limpeza urbana com a primeira dose contra a Covid-19. A vacinação aconteceu através de uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), que se iniciou em 27 de maio, quando o município começou a vacinas grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI). Mais de 900 profissionais dessa área já receberam os imunizantes.

Além dos trabalhadores públicos de limpeza urbana, Aparecia também vacina os funcionários de empresas privadas que atuam na limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos, bem como os grupos prioritários do PNI.

De acordo com o último levantamento realizado pela SMS, mais de 145 mil pessoas já receberam as primeiras doses contra a Covid-19, em Aparecida. O número equivale a 34% da população adulta da idade.

“No dia 27 de maio encaramos o desafio de ser a primeira cidade goiana a ampliar a vacinação para todos os grupos prioritários de uma só vez. Hoje, começamos a ver os resultados desse árduo trabalho, como por exemplo, ter quase 100% dos trabalhadores públicos de limpeza urbana vacinados com a primeira dose. Esses profissionais são fundamentais para a saúde da nossa cidade e não pararam um dia sequer desde o início da pandemia. Eles merecem todo o nosso respeito e a nossa proteção e eu fico muito feliz em ver que estamos avançando com a Campanha”, afirma o prefeito Gustavo Mendanha.

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, destacou que o município depende agora do envio de doses pelo Ministério da Saúde para seguir ampliando a imunização: “Por exemplo, até a noite desta quinta-feira, 24, não tínhamos mais estoque de vacinas para aplicar a primeira dose. Elas chegam agora pela manhã (sexta-feira) e seguiremos com a imunização em em moradores acima de 46 anos, bem como dos demais grupos prioritários, atendendo também lactantes com recém nascidos até seis meses. Nosso objetivo é vacinar o maior número possível de aparecidenses o mais breve”.

Trabalhadores da Limpeza Urbana

Sobre a vacinação dos trabalhadores da limpeza urbana, que ocorreu in loco, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Max Menezes, também comemorou: “Foi muito gratificante ver a empolgação dos nossos servidores com a vacinação. Eles são parte integrante do cuidado com a cidade e fundamentais para Aparecida. É essencial oferecer mais segurança e proteção a eles”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp