Aparecida lança curso para aperfeiçoar o atendimento às urgências pediátricas

Aparecida lança curso para aperfeiçoar o atendimento às urgências pediátricas

Para aprimorar os atendimentos prestados às crianças na rede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida, a pasta promoverá o “I Curso Multiprofissional com Simulação Realística em Pediatria”. A capacitação ocorrerá nos dias 7 e 8 de março, no campus local do Instituto Federal de Goiás (IFG). O evento oferece 240 vagas, distribuídas nos dois dias, e é direcionado aos profissionais de enfermagem (níveis técnico e superior) e de medicina. As inscrições estão abertas até o próximo dia 24 de fevereiro pelo link. O curso tem carga horária de 12 horas.

“Investimos em conhecimento e inovação para ofertar às pessoas uma Saúde Pública de excelência. Neste curso usaremos a simulação realística com o uso de bonecos e outras ferramentas. Essa é uma estratégia educacional que representa situações reais para potencializar as habilidades e saberes dos profissionais”, destaca o secretário de Saúde Alessandro Magalhães.

O evento de aperfeiçoamento do atendimento às urgências pediátricas será realizado das 7h às 17h e vai abordar os seguintes temas: Parada Respiratória (PR); Parada Cardiorrespiratória (PCR); Obstrução de Vias Aéreas por corpo estranho (OVACE); Choques Séptico e Anafilático; Convulsões e Transportes em Pediatria e Síndromes Respiratórias. Cada inscrito deverá escolher um dos dois dias para participar das atividades.

Apoio em situações de risco 

O superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, ressalta que o treinamento vai ajudar os profissionais em situações que demandam decisões rápidas e grande capacidade técnica. “Numa ocorrência com risco de vida, o preparo e a perícia da equipe são fundamentais para o melhor resultado possível. Esse curso vai trazer mais segurança para profissionais e pacientes”, afirma o gestor.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp