Press "Enter" to skip to content

Aparecida libera eventos com até mil pessoas

Última atualização 29/10/2021 | 11:22

Aparecida de Goiânia libera eventos e competições com até mil pessoas. Além disso, está permitido o funcionamento de boates e casas de shows com capacidade 50% máxima do local, limitada a 500 pessoas. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (29).

A flexibilização esteve em discussão na tarde desta quinta-feira (28) por membros dos do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19.

Novas regras para eventos

As novas regras impõem o distanciamento de 1,5 metros entre participantes de eventos esportivos, com demarcação no solo. Também será necessário realizar o controle de temperatura corporal. As competições estão limitadas a mil pessoas. Entretanto, o limite máximo de torcedores é de 70% da capacidade máxima do local, sem restrições a idade ou grupos de risco.

Os eventos corporativos e sociais estão permitidos com até mil pessoas em locais abertos ou 500 pessoas em locais fechado. Obedecendo o limite de até 50% da capacidade máxima do local. Com distanciamento de 1,5 metros.

Apesar das flexibilizações continua obrigatório o uso da máscara de proteção nos ambientes fechados e abertos. Os organizadores dos eventos devem disponibilizar álcool 70% na entrada dos estabelecimentos.

Hospedagem

Hotéis e motéis podem funcionar com até 70% da capacidade máxima do local. Com isso, também fica autorizado o funcionamento de saunas, banhos turcos, solários, hidromassagem/jacuzzi e similares no limite de 30% do total da capacidade do local, com distanciamento mínimo de 1,5 metros entre frequentadores.

No entanto, os ambientes devem ser previamente e frequentemente desinfetados e higienizados com produtos desinfetantes regularizados pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nestes locais não está permitido a realização de festas.

Black Friday

A portaria autoriza a extensão de horário de funcionamento, de 00h00 até 23h59, excepcionalmente, no dia 26 de novembro de 2021, dos shoppings de Aparecida de Goiânia para realização de evento promocional Black Friday, desde que respeitadas todas as normas sanitárias vigentes. Como o uso de máscaras e o distanciamento social.