Press "Enter" to skip to content

Aparecida libera retomada de atividades em clubes, parques e tabacarias

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida de Goiânia informou que foram liberadas para retomada as atividades em clubes recreativos, condomínios fechados e tabacarias, desde que sejam cumpridas as normas sanitárias estabelecidas para prevenção a disseminação do novo coronavírus.

A Portaria N° 086/2020, que altera a Portaria nº 056/2020-GAB/SMS, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Aparecida, nesta sexta-feira, 06, e autoriza e retomada responsável de atividades em clubes recreativos e em condomínios fechados. Portanto, fica liberada o uso de piscinas.

A Portaria Nº 87/2020, altera as portarias nºs 048, 062, 069 e 077, e autoriza a retomada de atividades em parques de diversão e parques temáticos, com até 505 da capacidade máxima permitida no estabelecimento. Também  amplia a capacidade de público presente em eventos sociais como casamento, aniversário e similares.

Antes a capacidade máxima era de 150 e agora são de 150, desde que sejam cumprida as medidas de prevenção à Covid-19. A portaria estabelece uma pessoa a cada 10 m², não podendo ter lotação superior a 50 % da capacidade do local. O documento também autoriza a retomada das atividades em tabacarias.

Acesse a portaria: https://webio.aparecida.go.gov.br/diariooficial/download/1510

Foto: Jhonney Macena